Lei que garante prioridade de matrícula para alunos com TEA em Salvador é sancionada por Bruno Reis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta terça-feira, 19, a lei que garante prioridade de matrícula para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede municipal de Salvador foi sancionada pelo prefeito Bruno Reis. A proposta, apresentada pelo vereador Marcelo Guimarães Neto (União Brasil), permite que esses alunos tenham o direito de estudar na escola mais próxima de suas casas ou do local de trabalho de seus responsáveis.

A legislação estipula que a escolha da instituição deve levar em conta a proximidade e a facilidade de acesso. Isso inclui a análise da distância e a disponibilidade de transporte público. Durante o processo de matrícula anual, os responsáveis poderão indicar o endereço mais adequado, apresentando o diagnóstico de TEA e comprovante de residência ou trabalho.

Além disso, a lei estabelece que as escolas municipais devem fazer adaptações físicas e estruturais para garantir a permanência e o acolhimento dos estudantes com TEA, respeitando suas necessidades específicas. O autor da proposta destacou que essa medida é um avanço significativo na política de inclusão na capital.

“Garantir a matrícula próxima de casa ou do trabalho dos responsáveis é mais do que organizar a rotina das famílias, é assegurar dignidade e prioridade a quem mais precisa”, comentou Marcelo Guimarães Neto.

O que você acha dessa nova lei? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cineastas saem em defesa de Wagner Moura após crítica de Paula Lavigne

A APACI (Associação Paulista de Cineastas) publicou uma nota de repúdio contra ataques que, segundo a entidade, visam deslegitimar Wagner Moura, a deputada...

Paula Lavigne debocha de troca de Zezé di Camargo por Chaves no SBT e cita Caetano Veloso: “Ele ama!”

A substituição do especial de Natal de Zezé di Camargo pela grade do SBT, com a exibição...

Quem é a influencer que diz ter sido perseguida por estagiária em NY

A influencer Stephanie Garcia, 33 anos, de Nova York, volta a figurar no noticiário brasileiro por um caso jurídico que envolve seu pai,...