Mãe que teve dedo arrancado já tinha sido amarrada pelo próprio filho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Maurício Roschel Gonçalves Garcia, de 28 anos, é acusado de matar sua mãe, Eliana Roschel, de 61 anos, uma professora aposentada. O crime, que ocorreu em 10 de novembro, só veio à tona após Maurício ser preso por assaltar um posto de combustíveis.

De acordo com familiares, essa não foi a primeira vez que Maurício agrediu Eliana. Cerca de dois anos antes, ele já havia a amarrado com fita adesiva e roubado seu dinheiro. Na época, ela não registrou a ocorrência, acreditando que o filho poderia mudar.

Após uma discussão em casa, Maurício empurrou a mãe, que bateu a cabeça em uma escada e ficou desacordada. Ele a deixou no sofá e fugiu, retornando dois dias depois. Ao encontrar Eliana já sem vida, ele enrolou o corpo em um lençol, arrancou um dedo dela para acessar o celular e a conta bancária, e descartou o cadáver em uma estrada de terra, ateando fogo.

Durante cerca de dez dias, Maurício usou o celular da mãe para responder mensagens e evitar suspeitas. Após ser detido, ele confessou o crime e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, em São Paulo. A Justiça decretou sua prisão temporária por 30 dias para que as investigações continuem.

Essa trágica história nos faz refletir sobre a complexidade das relações familiares e as consequências que a violência pode ter em ambientes que deveriam ser de amor e proteção. O que você pensa sobre casos como esse? Comente sua opinião e compartilhe suas reflexões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia investiga se incêndio que matou família em SP foi criminoso

A Polícia Civil de Piracicaba investiga se o incêndio registrado em um apartamento na Avenida Francisco Luiz Rasera, no...

Lázaro Ramos e Taís Araújo serão homenageados em festival de cinema brasileiro em Paris

Lázaro Ramos e Taís Araújo são os homenageados da 28ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris. A escolha, destacada pela coluna...

Adolescente animador morre atropelado por trenzinho da alegria

Reprodução/Redes sociais Um adolescente, de 14 anos, morreu após ser atropelado por um veículo conhecido como “trenzinho da alegria” na tarde do último domingo...