Mãe que teve dedo arrancado já tinha sido amarrada pelo próprio filho

Publicado:

Maurício Roschel Gonçalves Garcia, de 28 anos, é acusado de matar sua mãe, Eliana Roschel, de 61 anos, uma professora aposentada. O crime, que ocorreu em 10 de novembro, só veio à tona após Maurício ser preso por assaltar um posto de combustíveis.

De acordo com familiares, essa não foi a primeira vez que Maurício agrediu Eliana. Cerca de dois anos antes, ele já havia a amarrado com fita adesiva e roubado seu dinheiro. Na época, ela não registrou a ocorrência, acreditando que o filho poderia mudar.

Após uma discussão em casa, Maurício empurrou a mãe, que bateu a cabeça em uma escada e ficou desacordada. Ele a deixou no sofá e fugiu, retornando dois dias depois. Ao encontrar Eliana já sem vida, ele enrolou o corpo em um lençol, arrancou um dedo dela para acessar o celular e a conta bancária, e descartou o cadáver em uma estrada de terra, ateando fogo.

Durante cerca de dez dias, Maurício usou o celular da mãe para responder mensagens e evitar suspeitas. Após ser detido, ele confessou o crime e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, em São Paulo. A Justiça decretou sua prisão temporária por 30 dias para que as investigações continuem.

Essa trágica história nos faz refletir sobre a complexidade das relações familiares e as consequências que a violência pode ter em ambientes que deveriam ser de amor e proteção. O que você pensa sobre casos como esse? Comente sua opinião e compartilhe suas reflexões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iphan autoriza Aterramento de Sítio Arqueológico na Praça Castro Alves, em Salvador

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) na Bahia acaba de dar sinal verde para...

Ganhador leva sozinho R$ 14,9 milhões na Mega-Sena. Saiba de onde

Na noite do sorteio do concurso 2943 da Mega-Sena, realizado na terça-feira (25/11), um morador de Cachoeira do Sul (RS) se tornou o...

Governo Federal veta mudança com impacto de R$ 7 bilhões na conta de luz e revisão de royalties do petróleo

O vice-presidente Geraldo Alckmin, exercendo a presidência durante a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à África, vetou nesta terça-feira (25)...