Mãe que teve dedo arrancado já tinha sido amarrada pelo próprio filho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Maurício Roschel Gonçalves Garcia, de 28 anos, é acusado de matar sua mãe, Eliana Roschel, de 61 anos, uma professora aposentada. O crime, que ocorreu em 10 de novembro, só veio à tona após Maurício ser preso por assaltar um posto de combustíveis.

De acordo com familiares, essa não foi a primeira vez que Maurício agrediu Eliana. Cerca de dois anos antes, ele já havia a amarrado com fita adesiva e roubado seu dinheiro. Na época, ela não registrou a ocorrência, acreditando que o filho poderia mudar.

Após uma discussão em casa, Maurício empurrou a mãe, que bateu a cabeça em uma escada e ficou desacordada. Ele a deixou no sofá e fugiu, retornando dois dias depois. Ao encontrar Eliana já sem vida, ele enrolou o corpo em um lençol, arrancou um dedo dela para acessar o celular e a conta bancária, e descartou o cadáver em uma estrada de terra, ateando fogo.

Durante cerca de dez dias, Maurício usou o celular da mãe para responder mensagens e evitar suspeitas. Após ser detido, ele confessou o crime e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, em São Paulo. A Justiça decretou sua prisão temporária por 30 dias para que as investigações continuem.

Essa trágica história nos faz refletir sobre a complexidade das relações familiares e as consequências que a violência pode ter em ambientes que deveriam ser de amor e proteção. O que você pensa sobre casos como esse? Comente sua opinião e compartilhe suas reflexões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Me apaixonei pelo Carnaval daqui”: Patricia Poeta aproveita terceira noite de folia no Camarote Salvador

Patrícia Poeta, apresentadora do Encontro, voltou ao Carnaval de Salvador após ficar cerca de um ano afastada da folia. No Camarote Salvador neste...

Desfiles do Carnaval no Rio de Janeiro começam hoje; veja programação

Rio de Janeiro vive a abertura do grupo especial do samba neste domingo, 15, no Sambódromo da Sapucaí. A Acadêmicos de Niterói abre...

O temor de um prefeito para trocar o PL pelo PSB

JHC pode deixar o PL para o PSB e mirar o Senado O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), sinaliza a possibilidade de...