Operação da polícia apreende 10 mil celulares e prende 36 receptadores

Publicado:

A Polí­cia Civil de São Paulo realizou nesta quarta-feira (26/11) a quarta fase da Operação Big Mobile, resultando na prisão de 36 pessoas. A ação tem como objetivo investigar organizações criminosas que atuam na receptação e venda de aparelhos celulares roubados.

Desde março até novembro de 2025, foram registrados 390 mil boletins de ocorrência relacionados ao furto de celulares. Destes, 2,4 mil continham informações de rastreamento fornecidas pelas vítimas, contribuindo para as investigações.

Agentes policiais buscaram em diversos pontos de venda em várias cidades, como Diadema, Taboão da Serra, Santos, Praia Grande, Limeira e Ribeirão Preto, além da capital. Durante a operação, mais de 10,8 mil celulares foram recuperados.

A região da Santa Ifigênia, no centro da capital, foi identificada como o principal ponto de venda de celulares roubados logo após os crimes. O delegado-geral, Artur Dian, destacou a importância da comunicação com a polícia e recomendou que as vítimas realizem registros detalhados, incluindo endereço e número IMEI do aparelho.

Com essa ação, a Operação Big Mobile já contabiliza mais de 38 mil celulares recuperados, que passarão por perícia antes de serem devolvidos às vítimas.

E você, o que acha dessas ações da polícia? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ nega HC e mantém prisão de Augusto Lima, ex-sócio de Vorcaro

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, negou um pedido de habeas corpus e decidiu manter a prisão do...

Justiça da Bahia suspende edital do Governo que envia estudantes de Medicina para Cuba

A 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador determinou a suspensão imediata do edital que selecionaria estudantes...

Iphan aprova tombamento do Terreiro Palácio de Ogum e Caboclo Sete-Serra, em Lençóis

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) colocou um importante marco em Lençóis, na Chapada Diamantina, ao aprovar o...