Raio mata oito bovinos no Sudoeste baiano e causa prejuízo superior a R$ 30 mil

Publicado:

No município de Boquira, na Bacia do Paramirim, oito bovinos da raça nelore foram mortos após serem atingidos por um raio na última segunda-feira (24). Entre os animais, estavam bois, vacas e bezerros, que foram enterrados após o incidente.

O proprietário da fazenda onde os animais estavam estima um prejuízo que ultrapassa R$ 30 mil. Infelizmente, a carne dos bovinos não poderá ser aproveitada devido ao risco de contaminação por bactérias. A propriedade fica no povoado de Lapinha, zona rural de Boquira, que também sofreu com as fortes chuvas recentes.

De acordo com a defesa civil municipal, a quantidade de chuva registrada no dia do incidente chegou a quase 86 milímetros em Boquira. Destes, 20 milímetros caíram na área da fazenda. Apesar da morte dos animais, não foram reportados feridos entre os moradores da região.

Esse incidente é mais uma lembrança dos perigos que a natureza pode trazer. Você já passou por alguma situação semelhante ou tem alguma história para compartilhar? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barricadas: polícia prende traficante que atirou em servidor no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Marcos Amici da Silva Júnior, conhecido como Siri. Ele é apontado como gerente do tráfico...

TJ-BA oficializa uso de inteligência artificial para elaboração de minutas judiciais

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou oficialmente a adoção do "Elos Minuta", uma ferramenta de inteligência artificial generativa, para ajudar na...