Brasileira que foi cunhada da secretária de imprensa de Trump é presa pelo ICE

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Bruna Caroline Ferreira, que tem um filho com Michael Leavitt, irmão da porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, foi detida por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) em Boston. A detenção ocorreu em meio a alegações de que Bruna é uma “imigrante ilegal brasileira com antecedentes criminais”. Ela chegou aos EUA em 1998, ainda criança.

Bruna era protegida por um programa chamado DACA (Ação Diferida para Chegadas na Infância), que foi defendido por Barack Obama, mas enfrentou desafios durante a presidência de Donald Trump. A emissora WMUR informou que Bruna já havia sido detida anteriormente por agressão, o que sua defesa nega.

Atualmente, Bruna se encontra no Centro de Processamento do ICE na Louisiana, aguardando seu processo de deportação. Os registros indicam que ela entrou no país com um visto de turista B2, que já havia expirado. O Departamento de Segurança Interna anunciou que qualquer pessoa em situação ilegal está sujeita à deportação sob as diretrizes atuais.

A irmã de Bruna, Graziela dos Santos, lançou uma campanha online para arrecadar fundos e ajudar Bruna a permanecer nos Estados Unidos. Graziela destacou a luta da irmã, que considera o país seu lar há quase toda a vida e que sempre cumpriu os requisitos legais. A ausência de Bruna está afetando seu filho, Michael Leavitt Junior, de 11 anos, que anseia pelo retorno da mãe antes das festas de fim de ano. Até agora, a campanha arrecadou US$ 22 mil dos US$ 30 mil pretendidos.

Essa situação levanta questões sobre a política de imigração nos Estados Unidos e o impacto disso na vida das famílias. O que você acha sobre a realidade da imigração no país? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UE é a verdadeira ameaça à Hungria antes das eleições em abril, diz Orbán

Título: UE é a verdadeira ameaça à Hungria, afirma Orbán em discurso de campanha O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, afirmou que a verdadeira ameaça...

Zelensky pede aos EUA aprovação imediata de garantias de segurança à Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu aos Estados Unidos e ao Congresso que aproveitem com urgência as garantias de segurança para o...

EUA autorizam volta das operações de 5 grandes petrolíferas na Venezuela

Os EUA anunciaram, nesta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026, a concessão de duas licenças gerais que permitem a cinco multinacionais petrolíferas retomar...