Campeão de pôquer é preso em SP por suspeita de furto milionário

Publicado:

O empresário e campeão brasileiro de pôquer, Leandro Zavodini, foi detido na noite de quarta-feira, 26 de novembro, em São Paulo. Ele foi preso por agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Polícia Civil, sob a suspeita de fazer parte de um esquema de furto de energia em Mato Grosso.

A Polícia Civil de Mato Grosso já havia iniciado uma operação que mirava diretamente Zavodini. Ele é acusado de participar de um sofisticado esquema de furto de energia, corrupção e estelionato na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso.

Zavodini foi preso enquanto participava de um campeonato de pôquer no WTC Hotel, localizado na zona sul de São Paulo. A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial.

Durante a operação, a polícia cumpriu oito mandados de busca e apreensão, além de três prisões preventivas relacionadas a outras quatro pessoas envolvidas, incluindo um engenheiro e um ex-funcionário da concessionária de energia.

As investigações revelaram que o esquema de crimes conseguiu desviar recursos que deveriam beneficiar a concessionária e a população ao longo de um longo período.

Quem é o empresário preso

Leandro Zavodini, detido em 26 de novembro, é um empresário do agronegócio e proprietário da Agrícola Maripá, que se destaca na produção de soja no Brasil.

WhatsApp Image 2025 11 26 at 15.35.29

Além de seus empreendimentos, Zavodini é conhecido no mundo do pôquer, tendo conquistado o maior prêmio da modalidade no Brasil em novembro de 2024.

O que você acha dessa situação envolvendo um campeão de pôquer sendo preso? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após gol, David Luiz atinge marca histórica na Champions League

David Luiz, jogador do Pafos, fez história ao se tornar o segundo jogador mais velho a marcar um gol na Champions League. Ele...

João Roma declara que PL deve focar em Projeto de Anistia e mobilizações contra prisão de Bolsonaro e “escanteia” discussões sobre sucessão

João Roma, presidente estadual do Partido Liberal (PL) e ex-ministro, conversou em entrevista com o programa Bahia...

Há mais de 290 pessoas desaparecidas após incêndio em Hong Kong

Um incêndio devastador atingiu um complexo habitacional no bairro de Tai Po, em Hong Kong, deixando pelo menos 290 pessoas desaparecidas. Até o...