Mulher é presa em Salvador acusada de desviar R$ 116 mil em golpes contra idosos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última terça-feira, uma mulher de 32 anos foi presa no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador. Ela é acusada de estelionato e outros crimes contra idosos, tendo desviado mais de R$ 116 mil de suas vítimas, segundo investigações da Polícia Civil.

A prisão preventiva faz parte da Operação Legado Vivo, realizada pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). O objetivo da operação é combater crimes contra pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.

Equipes da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati) foram responsáveis pela ação. A Polícia Civil afirma que a mulher é a principal suspeita de uma série de estelionatos. Ela realizava fraudes através de falsas intermediações em transações bancárias, contratando empréstimos consignados em nome das vítimas e transferindo os valores obtidos para contas vinculadas a ela.

Além do estelionato, a suspeita está sob investigação por apropriação de bens e rendimentos das pessoas idosas. Ela é acusada de usar os cartões bancários das vítimas para garantir o recebimento de dívidas.

Após a detenção, a mulher foi levada à delegacia e permanece à disposição da Justiça para as devidas providências.

O que você acha dessa situação? Conversar sobre como proteger os idosos de fraudes é sempre importante. Compartilhe suas opiniões ou experiências nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval tem policiais disfarçados e prisão de ladrões de celulares. Veja vídeo

Policiais civis fantasiados de Scooby-Doo prenderam, neste sábado (14/2), três suspeitos de furtar celulares de foliões nos blocos de Carnaval na região da...

STF fixa prazo de 30 dias para União concluir delimitação de terra indígena em Roraima

Meta descrição: STF determina que AGU e Funai concluam o RCID da terra Waimiri-Atroari em 30 dias, buscando viabilizar acordo de uso compartilhado...

Mais de 1.400 objetos proibidos são retidos no segundo dia de Carnaval

A Polícia Militar apreendeu 1.448 objetos proibidos nos Portais de Abordagem instalados nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, durante o segundo dia do...