Polícia confirma ossada de menino quilombola desaparecido há quase 2 anos na Bahia

Publicado:

A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira que uma ossada encontrada em Campo Formoso, na Bahia, pertence a Pedro Sousa Santos. O garoto havia desaparecido em 15 de dezembro de 2021. A família pôde sepultá-lo na localidade quilombola de Gameleira do Dida, onde ele sumiu.

Os exames de DNA foram fundamentais para a identificação. A ossada foi descoberta em uma área de mata fechada no dia 2 de maio deste ano. No entanto, a perícia não conseguiu determinar a causa da morte devido ao estado avançado de decomposição.

O material biológico foi enviado para o laboratório em Salvador em 13 de maio. O primeiro exame, que saiu em julho, não trouxe resultados conclusivos. Um novo teste confirmou a identidade de Pedro.

Além disso, a unidade de Senhor do Bonfim, que fica na mesma região, tentou entrar em contato com a família várias vezes antes de liberar os restos mortais. A delegacia de Campo Formoso continua investigando as circunstâncias da morte, mas, até o momento, não há suspeitos ou hipóteses divulgadas. Pedro tinha apenas seis anos quando foi visto pela última vez.

Esse caso trouxe tristeza e consternação para a região. Como você se sente em relação a esse desfecho? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iphan reconhece terreiro de Jarê mais antigo no país, situado na Chapada Diamantina

O Terreiro Palácio de Ogum e Caboclo Sete-Serra, localizado em Lençóis, na Chapada Diamantina, ganhou oficialmente o tombamento do Iphan (Instituto do Patrimônio...

Médico Gabriel Almeida se pronuncia após ser alvo de operação da Polícia Federal

Gabriel Almeida, médico e influenciador com cerca de 750 mil seguidores, se manifestou após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF)...

Polícia divulga lista de 14 alvos ligados ao BDM em operação que prendeu advogada; veja os nomes

Nesta quinta-feira (27), a polícia divulgou a lista dos 14 detidos durante a Operação Rainha do Sul, que visa desmantelar o Bonde do...