Nesta quinta-feira (27), a polícia divulgou a lista dos 14 detidos durante a Operação Rainha do Sul, que visa desmantelar o Bonde do Maluco (BDM). O grupo atua na Bahia e tem conexões com facções do Rio de Janeiro e São Paulo.
As investigações apontam que os alvos são suspeitos de estarem envolvidos na distribuição de entorpecentes, em ataques armados contra grupos rivais, e na lavagem de dinheiro, movimentando valores significativos.
Dentre os presos, destaca-se a advogada Poliane França Gomes, que tinha um relacionamento com Leandro de Conceição Santos Fonseca, conhecido como “Shataram”, líder da facção.
A lista dos capturados inclui indivíduos que desempenhavam papéis importantes dentro do tráfico, como contadores e gerentes territoriais em locais como Feira de Santana, Lauro de Freitas e Salvador. Eles também eram responsáveis pelo transporte, armazenamento e distribuição de drogas e armas.
A relação dos detidos é a seguinte:
- Gabriel de Souza Fernandes, vulgo “Tonelada”
- Greice Fialho Nascimento
- Gerson Sales Conceição, vulgo “Galego”
- Poliane França Gomes
- Jaiane de Sant’Anna Araujo, vulgo “Alerquina”
- Selton Santos Ferreira de Souza, vulgo “Ucrânia”
- Lana Fialho Nascimento
- Tiago Silva Santos, vulgo “TH”
- Débora de Melo Ferreira
- Leandro da Conceição Santos Fonseca, vulgo “Shataram”
- Bruno Limeira da Silva Oliveira, vulgo “Urso Branco”
- Igor Coelho Moreira, vulgo “Gordo Cruz”
- Daniel Barreto Linhares
- Lilia Vitoria Lima da Silva
Além das prisões, a ação incluiu o bloqueio de bens, veículos, imóveis e contas bancárias ligados aos investigados. Até agora, foram bloqueados sete automóveis, um jetski, um haras com cavalos de raça e uma usina de energia solar avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão. O total de bloqueios pode ultrapassar R$ 100 milhões, envolvendo 26 CPFs e CNPJs.
Essas medidas visam asfixiar financeiramente o grupo, dificultando a continuidade de suas atividades e atingindo a estrutura de comando da organização criminosa.
E você, o que pensa sobre a atuação da polícia nesse caso? Deixe sua opinião nos comentários. Sua voz é importante!

Facebook Comments