Zelador suspeito de espancar moradora e atear fogo em prédio em Salvador vai a júri popular

Publicado:

Osvaldo Ferreira Conceição será julgado no dia 30 de janeiro de 2026. Ele é acusado de tentativa de feminicídio, incêndio, ameaça e dano qualificado, crimes que aconteceram em agosto deste ano. A informação foi confirmada pela promotoria da Bahia na quarta-feira (26), com base em uma decisão da 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri de Salvador, emitida em 19 de novembro.

O episódio remonta ao dia 27 de agosto. Nesse dia, Núbia Pimentel, de 41 anos, foi agredida e o prédio em que morava, no bairro do Rio Vermelho, foi incendiado. A agressão causou múltiplas fraturas, principalmente no rosto, e ela precisou ser internada em estado grave, incluindo um período em coma induzido. Núbia já recebeu alta e deixou Salvador.

Câmeras de segurança do prédio registraram parte da ação. As imagens mostram Osvaldo portando um galão de gasolina ao entrar no edifício. Após os atos, ele tentou fugir pulando do playground para a garagem, onde também se feriu.

Confira o vídeo:

O suspeito foi preso em flagrante e a prisão preventiva foi decretada dois dias depois do crime. Atualmente, ele está detido no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

O caso levanta questões importantes sobre segurança e violência contra as mulheres em nossa cidade. O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Farmacêutica alvo de operação da PF com envolvimento de médico baiano tem relação com pai de Neymar

Durante a Operação Slim, a Polícia Federal apreendeu produtos da farmacêutica Unikka Pharma. Este esquema visa desarticular a produção e venda ilegal do...

Luiza Possi é bissexual? Fala de Maria Gadú reacende discussão

Recentemente, o intercâmbio de mensagens entre Luiza Possi e Maria Gadú chamou a atenção nas redes sociais e levantou o tema da bissexualidade...

Governo da Bahia sanciona elevação de entrância das comarcas de Conceição do Coité, Carinhanha e Morro do Chapéu

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, acaba de sancionar leis que promovem a reclassificação de entrância em quatro comarcas: Carinhanha, Conceição do Coité,...