O ministro Jorge Messias, indicado por Lula ao STF, está adotando uma abordagem diferente para conseguir uma audiência com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Messias tem solicitado a senadores que já teve contato que o ajudem a marcar um encontro com Alcolumbre.
Entre os senadores que receberam o pedido de Messias estão Ângelo Coronel (PSD-BA) e Efraim Filho (União-PB), atual líder do partido de Alcolumbre no Senado. Essa movimentação revela uma tentativa do ministro de superar a resistência demonstrada por Alcolumbre, que claramente preferia que Lula tivesse indicado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para o Supremo.
Apesar das dificuldades, aliados de Messias permanecem otimistas. Eles acreditam que a situação pode mudar, especialmente porque Lula se comprometeu a intervir pessoalmente para conquistar votos favoráveis no Senado. Esse apoio direto do presidente pode ser a chave para o avanço da indicação de Messias.
Como você vê essa estratégia de Jorge Messias? Acredita que a intervenção de Lula pode fazer a diferença? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments