Desembargador do TJ-SP ministra palestra na Ufba sobre direito autoral e inteligência artificial

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na próxima quinta-feira, dia 4 de dezembro, os alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) terão a oportunidade de mergulhar no mundo do direito autoral. José Carlos Costa Netto, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, estará na Faculdade de Direito da UFBA para dar uma palestra intrigante, intitulada “O Direito Autoral em minha vida: na advocacia, academia e magistratura”. A palestra, aberta ao público e gratuita, será às 11h, na Sala da Congregação.

O experiente jurista e compositor, José Carlos vai narrar sua jornada profissional, destacando suas experiências como advogado, acadêmico e magistrado. Quem estiver presente vai poder absorver um pouco do vasto conhecimento do desembargador, que é um nome de peso quando o assunto é Direito Autoral no Brasil.

Além da trajetória de Costa Netto, a palestra vai abordar os desafios trazidos pela Inteligência Artificial ao setor cultural. Esse tema super atual é de grande interesse para estudantes e profissionais do Direito, além de artistas e outros envolvidos na área cultural, como compositores, produtores, fotógrafos e ilustradores.

A organização do evento está a cargo da Linha de Pesquisa em Propriedade Intelectual (LPPI), comandada pelo professor Rodrigo Moraes, que leciona Direito Autoral na UFBA. A iniciativa é reconhecida pelo seu caráter interdisciplinar, conectando diferentes áreas do conhecimento.

Não perca a chance de ouvir de perto a visão de um dos principais juristas do país sobre um assunto tão relevante como o direito autoral nesses tempos de avanços tecnológicos. Afinal, estar por dentro dos mais recentes debates jurídicos, especialmente quando envolvem inovações como a Inteligência Artificial, é fundamental para qualquer profissional da área. E então, vamos discutir essas ideias? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval tem policiais disfarçados e prisão de ladrões de celulares. Veja vídeo

Policiais civis fantasiados de Scooby-Doo prenderam, neste sábado (14/2), três suspeitos de furtar celulares de foliões nos blocos de Carnaval na região da...

STF fixa prazo de 30 dias para União concluir delimitação de terra indígena em Roraima

Meta descrição: STF determina que AGU e Funai concluam o RCID da terra Waimiri-Atroari em 30 dias, buscando viabilizar acordo de uso compartilhado...

Mais de 1.400 objetos proibidos são retidos no segundo dia de Carnaval

A Polícia Militar apreendeu 1.448 objetos proibidos nos Portais de Abordagem instalados nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, durante o segundo dia do...