Em mais uma noite frustrante fora de casa, Bahia fica apenas no empate frente ao vice-lanterna Juventude

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na 36ª rodada do Brasileirão, o Bahia, já garantido na Libertadores, enfrentou o Juventude em Caxias do Sul, na noite de sexta-feira (28). O jogo no estádio Alfredo Jaconi foi movimentado, com o Tricolor começando forte e abrindo o placar com Ademir. Porém, a equipe de Rogério Ceni não conseguiu segurar a vantagem e sofreu o empate ainda no primeiro tempo.

Após o 1 a 1, o Bahia se manteve na 7ª posição, somando 57 pontos em 36 jogos. O próximo desafio do time será contra o Sport, na próxima quarta-feira (3), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada.

O JOGO

A partida começou bem para o Bahia, que teve sua primeira chance com Everton Ribeiro logo aos três minutos. Ele executou uma jogada de efeito, passou para Ademir e finalizou, mas a bola foi desviada. Depois, aos dez minutos, Jean Lucas recebeu um passe profundo, mas seu arremate foi bloqueado pela defesa do Juventude.

A resposta do Juventude veio aos 18 minutos com Mandaca, que tentou a cabeçada, mas Ronaldo fez a defesa. Logo em seguida, aos 21 minutos, o Bahia abriu o placar. Jean Lucas recuperou a bola e assistiu Ademir, que finalizou com precisão no canto do goleiro Jandrei.

O empate veio aos 27 minutos. Hermes, do Juventude, fez um cruzamento que desviou em Ademir e, na sequência, Taliari bateu forte, igualando o placar.

Nos minutos seguintes, Ronaldo foi fundamental ao defender um forte chute de Bilu, mantendo o Bahia no jogo. O goleiro se destacou novamente no segundo tempo, com defesas decisivas que evitaram a virada do Juventude.

FICHA TÉCNICA
Juventude 1×1 Bahia
Competição: Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
Data: 28/11/2025
Horário: 19h
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Gols: Ademir (Bahia); Taliari (Juventude)

Ronaldo, Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba formaram a linha defensiva do Bahia, que também contou com Everton Ribeiro e Ademir no ataque. Já o Juventude, sob a direção de Thiago Carpini, utilizou Jandrei no gol e Taliari. Ambos os times mostraram garra e vontade, garantindo um emocionante emparelhamento.

O que você achou do desempenho do Bahia nesta partida? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável em Candiba

A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos na tarde de segunda-feira, 9, no município de Candiba, no sudoeste da Bahia. A...

Vitória x Flamengo: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Meta descrição: Assista ao duelo Vitória x Flamengo pela 3ª rodada do Brasileirão, com transmissão ao vivo da Jovem Pan, às 18h45 (horário...

Rayan marca em virada do Bournemouth pelo Campeonato Inglês

Rayan segue encantando os ingleses desde o início de sua trajetória pelo futebol da Inglaterra. Nesta terça-feira (10), o brasileiro marcou o gol...