SP estende prazo para recadastramento de servidores após reclamações

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Governo de São Paulo anunciou a prorrogação do prazo para o recadastramento obrigatório dos servidores estaduais, que agora vai até 31 de dezembro. Antes, a data limite para realizar a prova de vida pelo aplicativo sou.sp.gov.br era este domingo, 30 de novembro.

Essa decisão vem em resposta a uma série de reclamações de servidores que enfrentam dificuldades para completar o recadastramento pelo aplicativo. O processo é obrigatório para todos os servidores ativos, tanto civis quanto militares, das diversas secretarias, autarquias e fundações do governo paulista.

O governo alertou que a prova de vida é essencial e o não cumprimento pode resultar na suspensão dos pagamentos. No entanto, os vencimentos de dezembro e o décimo terceiro salário não serão afetados.

SP estende prazo para recadastramento de servidores após reclamações
1 de 1 SP estende prazo para recadastramento de servidores após reclamações – Foto: Divulgação/Governo de SP

Em um vídeo tutorial da Secretaria de Gestão e Governo Digital, muitos usuários expuseram suas frustrações ao tentar concluir o procedimento: “A maioria dos servidores não consegue terminar. Dá erro inesperado e fica nisso”, relatou um deles. Outro servidor comentou que já tentou por 10 dias e não teve sucesso, registrando reclamações na ouvidoria.

De acordo com a Secretaria de Gestão e Governo Digital, 85,2% dos servidores já completaram a prova de vida. A pasta informou que uma equipe técnica está monitorando o processo e tomou medidas para estabilizar o sistema, incluindo o aumento da infraestrutura e suporte 24 horas. Se necessário, mais ações serão implementadas para garantir os direitos dos servidores.

E você, já conseguiu fazer seu recadastramento? Compartilhe sua experiência e opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filipe Luís avalia jogo contra o Vitória e critica gramado do Barradão

Flamengo visitou o Vitória nesta terça-feira, 10 de fevereiro, pela 3ª rodada do Brasileirão, e triunfou por 2 a 1. Com o resultado, o...

Após aprovar em votação simbólica na Câmara, Hugo Motta diz que decisão de Dino “foi feliz” sobre penduricalhos

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu a decisão do ministro do STF Flávio Dino de revisar os chamados penduricalhos...

Deputado do PL alega “hiperfoco” ao justificar motim na Câmara em 2025

Pollon diz que o motim da oposição na Câmara em 2025 teve relação com hiperfoco ligado ao TEA Resumo: o deputado federal Marcos Pollon...