Tiroteio em salão de festas na Califórnia deixa 4 mortos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um tiroteio ocorrido na noite de sábado (29) em Stockton, Califórnia, resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras dez feridas. O ataque aconteceu em um salão de festas durante o fim de semana de Ação de Graças, de acordo com informações da polícia local.

A porta-voz do xerife do condado de San Joaquín, Heather Brent, informou que o tiroteio ocorreu pouco antes das 18h (23h no horário de Brasília). As vítimas variam de jovens a adultos e foram levadas a hospitais da região. Brent mencionou que, até o momento, as informações são limitadas e que a situação está sendo investigada.

A porta-voz destacou que havia uma família celebrando no local e que os indícios iniciais apontam para um incidente direcionado. O xerife pediu para que qualquer pessoa com informações, gravações de vídeo ou que tenha testemunhado o ocorrido se entre em contato com o escritório do xerife.

Até agora, nenhum suspeito foi identificado. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, foi informado sobre o incidente por meio de seu gabinete.

Desde o início do ano, foram registrados 504 tiroteios em massa nos Estados Unidos, segundo a ONG Gun Violence Archive, que define tiroteios em massa como aqueles em que quatro ou mais pessoas são atingidas pelos disparos.

Esse triste episódio levanta questões importantes sobre a segurança nas localidades e o bem-estar dos moradores. O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump amplia confronto com emissoras e talk shows

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a mirar talk shows e emissoras, adotando tom agressivo em publicações na Truth Social. Ele...

China acusa EUA de desestabilizar cadeias de suprimentos com ‘imposição arbitrária de tarifas’

Washington intensifica a guerra comercial, impondo tarifas adicionais sobre semicondutores chineses, com tarifas punitivas de até 104% para dezenas de parceiros. Em resposta,...

ONU: bloqueio naval dos EUA à Venezuela é agressão armada

ONU denuncia bloqueio naval dos EUA contra a Venezuela como agressão armada, violando a Carta das Nações Unidas e podendo ser considerado ilegal...