STF decreta sigilo em processo de Vorcaro, dono do Banco Master

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Reprodução

Daniel Vorcaro, homem pardo com barba, e que veste blusa branca e blazer cinza.
Daniel Vorcaro – Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter sigilo no processo relacionado ao dono do Banco Master, Daniel Vorcaro. O processo, que já estava em segredo de Justiça, agora teve um aumento no nível de confidencialidade, tornando as iniciais das partes inacessíveis ao público.

O ministro Dias Toffoli é o relator do caso. Vorcaro ficou detido por 12 dias durante a Operação Compliance Zero, que investiga uma suposta fraude bilionária envolvendo operações de crédito entre o Banco Master e o Banco de Brasília (BRB). Ele foi liberado no último sábado (29 de novembro), após a relatora do caso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Solange Salgado da Silva, revogar a prisão do executivo e de outros quatro envolvidos, com aplicação de medidas cautelares.

A defesa de Vorcaro levou a questão ao STF na semana passada, motivada pela citação de um parlamentar já investigado em outro processo sob a relatoria do ministro Nunes Marques.

Veja como estava o processo no STF antes, com as iniciais visíveis:

STF

E agora, com grau de confidencialidade maior:

Quais assuntos você deseja receber?











Para se manter informado sobre esse caso e outros temas relevantes, sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião nos comentários. O que você acha do sigilo imposto ao processo de Vorcaro?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Militares dos EUA se preparam para possível operação no Irã

As Forças Armadas dos Estados Unidos estão se preparando para uma possível operação contra o Irã, caso o presidente...

Décio Martins relata incidente com ambulantes no primeiro dia do Carnaval e destaca serviços ofertados pela prefeitura

O secretário municipal de Ordem Pública de Salvador, Décio Martins, detalhou as ações da pasta durante o Carnaval e comentou um incidente registrado...

Após Toffoli, delegados pedem a Motta direito de recorrer de ministros

Delegados pedem direito de recorrer em inquérito policial e de contestar autoridades no STF A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)...