A Festa de Santa Bárbara ganha atenção especial da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), que anunciou mudanças no tráfego do Centro Histórico para garantir a segurança e a organização do evento nesta quinta-feira (4). Entre 4h e 13h, o estacionamento na Ladeira Revolta dos Malês estará proibido, com áreas reservadas para viaturas do Comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Bahia.
Barreiras fixas serão instaladas das 5h às 16h em locais estratégicos como a Ladeira Ramos de Queiroz, na Rua das Flores e na Rua do Tabuão. Além disso, uma barreira semifixa estará em operação das 7h às 16h na Rua Engenheiro João Pimenta Bastos, com a Rua Siqueira Campos.
A partir das 7h, o tráfego será desviado em pontos chave: no cruzamento da Rua Siqueira Campos com a Rua Engenheiro João Pimenta Bastos, na Avenida J.J. Seabra e na Rua Padre Agostinho Gomes.
Das 8h em diante, barreiras móveis serão colocadas em várias localidades, incluindo a Avenida J. J. Seabra e a Ladeira Ramos de Queiroz, garantindo o acesso de moradores e ao Hotel do Carmo.
O Largo do Pelourinho terá o tráfego interrompido das 8h às 20h. A partir das 10h, novas barreiras móveis serão instaladas em locais como a Ladeira Revolta dos Malês e a Travessa Professor Antônio Borja.
O bloqueio do fluxo de veículos ocorrerá de forma progressiva a partir das 10h, afetando vias como o Largo do Terreiro de Jesus, a Praça da Sé e a Ladeira Revolta dos Malês.
Para facilitar a mobilidade, motoristas que se dirigem à Baixa dos Sapateiros poderão optar por rotas alternativas como a Rua do Pau da Bandeira e o Túnel Américo Simas. Aqueles que vêm das Sete Portas e Bonocô poderão utilizar o Vale do Nazaré e a Avenida Joana Angélica.
Como você pretende se locomover durante a festa? Compartilhe suas sugestões e experiência nos comentários!

Facebook Comments