Na segunda-feira (1º), o Gotham Awards deu início à nova temporada de premiações de cinema nos Estados Unidos, com uma cerimônia realizada em Nova York. O filme brasileiro O Agente Secreto participou nas categorias de Melhor Atuação Protagonista e Melhor Roteiro Original, mas não conquistou nenhum prêmio.
Wagner Moura concorria pelo prêmio de Melhor Atuação Protagonista, que foi para o britânico Sopé Dírísu, por seu trabalho em A Sombra do Meu Pai. Em relação ao Melhor Roteiro Original, O Agente Secreto foi superado por Foi Apenas um Acidente, do cineasta iraniano Jafar Panahi. Curiosamente, no mesmo dia em que foi premiado, Panahi foi condenado a um ano de prisão por propaganda contra o governo do Irã.
Estreando nos cinemas em novembro, O Agente Secreto é a grande aposta do Brasil na temporada de premiações internacionais. No Festival de Cannes, o filme conquistou a Palma de Ouro em várias categorias, entre elas Melhor Interpretação Masculina e Melhor Diretor.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto se passa no Recife de 1977 e narra a história de Marcelo, que chega à capital pernambucana no período de carnaval, fugindo de seu passado e buscando uma nova vida.
E você, o que acha das apresentações do cinema brasileiro no exterior? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments