Trump anunciará próximo presidente do Fed ‘provavelmente’ no início de 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que deverá revelar, “provavelmente” no começo do próximo ano, quem será o sucessor de Jerome Powell no comando do Federal Reserve (Fed). Em uma reunião de gabinete na terça-feira (2), ele reforçou que já ofereceu o cargo ao seu secretário do Tesouro, Scott Bessent, que não aceitou.

A escolha do novo presidente do Fed precisa ser aprovada pelo Senado, que é majoritariamente republicano. A menção a um anúncio em 2026 indica que a nomeação, que vem sendo discutida há meses, está novamente sendo adiada. Bessent, por sua vez, havia mencionado semanas atrás que o presidente poderia fazer um anúncio antes do Natal.

Um dos principais nomes considerados para a posição é Kevin Hassett, o assessor econômico de Trump. Ele é visto como um forte candidato e tem gerado expectativa positiva nos mercados financeiros. Hassett precisará convencer a classe política e os investidores de que pode controlar a inflação e manter a independência do Fed, instituição que ele mesmo criticou recentemente.

O mandato de Jerome Powell termina em maio. Trump já tentou apressar a saída de Powell com várias críticas, lamentos que se tornaram frequentes desde que o presidente o escolheu para o cargo no seu primeiro mandato. Atualmente, Trump acredita que as taxas de juros estão muito altas para sua preferência.

O assunto suscita interesse na cidade e gera debates sobre o futuro econômico dos Estados Unidos. O que você acha dessa situação? Comente e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Canadá lança estratégia para diminuir dependência dos EUA e aumentar produção doméstica de Defesa

Meta description: Canadá anuncia uma Estratégia Industrial de Defesa para reduzir a dependência de fornecedores estrangeiros, ampliar a produção doméstica e gerar milhares...

Global Soft Power: como funciona índice que a Argentina alcançou melhor posição histórica

O Global Soft Power Index 2026, estudo anual da Brand Finance, aponta queda generalizada nas percepções globais, mesmo com os EUA mantendo a...

Irã diz que há acordo em ‘linhas gerais’ com os EUA sobre programa nuclear

O ministro iraniano das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, afirmou que a última rodada de negociações com os Estados Unidos, realizada em Genebra, foi...