Trump anunciará próximo presidente do Fed ‘provavelmente’ no início de 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que deverá revelar, “provavelmente” no começo do próximo ano, quem será o sucessor de Jerome Powell no comando do Federal Reserve (Fed). Em uma reunião de gabinete na terça-feira (2), ele reforçou que já ofereceu o cargo ao seu secretário do Tesouro, Scott Bessent, que não aceitou.

A escolha do novo presidente do Fed precisa ser aprovada pelo Senado, que é majoritariamente republicano. A menção a um anúncio em 2026 indica que a nomeação, que vem sendo discutida há meses, está novamente sendo adiada. Bessent, por sua vez, havia mencionado semanas atrás que o presidente poderia fazer um anúncio antes do Natal.

Um dos principais nomes considerados para a posição é Kevin Hassett, o assessor econômico de Trump. Ele é visto como um forte candidato e tem gerado expectativa positiva nos mercados financeiros. Hassett precisará convencer a classe política e os investidores de que pode controlar a inflação e manter a independência do Fed, instituição que ele mesmo criticou recentemente.

O mandato de Jerome Powell termina em maio. Trump já tentou apressar a saída de Powell com várias críticas, lamentos que se tornaram frequentes desde que o presidente o escolheu para o cargo no seu primeiro mandato. Atualmente, Trump acredita que as taxas de juros estão muito altas para sua preferência.

O assunto suscita interesse na cidade e gera debates sobre o futuro econômico dos Estados Unidos. O que você acha dessa situação? Comente e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Explosão em casa de repouso deixa ao menos dois mortos nos EUA

Explosão em uma casa de repouso na Pensilvânia, possivelmente causada por um vazamento de gás, deixou ao menos duas pessoas mortas e várias...

Greta Thunberg é detida em Londres durante ato de apoio ao grupo Palestine Action

Greta Thunberg é detida em Londres durante ato de apoio ao Palestine Action Greta Thunberg, ativista climática sueca, foi detida na cidade de Londres...

Trump reage a divulgação de documentos sobre Epstein e contesta credibilidade

Trump reage a divulgação de documentos sobre Epstein; DOJ classifica alegações como falsas e sensacionalistas O Departamento de Justiça dos EUA qualificou como "falsas...