A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a programação da última rodada do Campeonato Brasileiro após a confirmação do título nacional do Flamengo. O confronto contra o Mirassol, marcado originalmente para este domingo (7) às 16h, foi antecipado para o sábado (6) às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia.
Com a viagem da delegação principal para o Catar programada para o próprio sábado, o clube decidiu escalar a equipe sub-20 para a partida. O comando ficará a cargo de Bruno Pivetti, treinador que chegou ao Flamengo em julho e que já passou por diferentes equipes do futebol brasileiro, incluindo o Esporte Clube Vitória.
Pivetti iniciou a trajetória no clube baiano em 2019, atuando como auxiliar e coordenador técnico das categorias de base. Assumiu o time principal em junho de 2020, durante a Série B, após a saída de Geninho. Em 19 partidas à frente da equipe, foram quatro vitórias, nove empates e seis derrotas, com aproveitamento de 36,8%.
Depois de deixar o Leão, ele passou por Tombense, CSA, Villa Nova, Goiás, Chapecoense e Operário Ferroviário, antes de chegar ao Flamengo. No rubro-negro, comanda a equipe sub-20 e integrou o grupo que levantou a Copa Intercontinental da categoria, em agosto, nos pênaltis, diante do Barcelona.
Enquanto Pivetti comanda o time júnior na última rodada do Brasileirão, a equipe principal viaja para Doha para disputar a Copa Intercontinental. A estreia está marcada para quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), contra o Cruz Azul, do México. Se houver classificação, o Flamengo encara o Pyramids, do Egito, no dia 13. O vencedor desta partida pega o Paris Saint?Germain, da França, no dia 17. Todas as partidas serão disputadas no Estádio Ahmad bin Ali.

Facebook Comments