Deputados do PP na AL-BA declaram apoio a indicação de Otto Alencar Filho ao cargo de conselheiro do TCE-BA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Progressistas na Bahia, deputado federal Mário Negromonte Júnior, e o líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Niltinho, emitiram uma nota anunciando o apoio da sigla à indicação de Otto Alencar Filho (PSD) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA). A confirmação foi enviada nesta quinta-feira (4).

Reconhecendo a trajetória política e profissional do indicado, que inclui experiência na Desenbahia e no exercício do mandato de Deputado Federal, a nota ressalta a capacidade técnica e as qualificações necessárias para desempenhar com probidade, responsabilidade e competência as funções inerentes ao cargo de Conselheiro da Corte de Contas baiana.

Atualmente, a bancada do PP na AL-BA é formada por seis parlamentares. Vale destacar que, apesar de filiado ao partido, o deputado Nelson Leal integra o grupo de oposição, o qual também já declarou apoio à indicação do parlamentar do PSD.

Na quarta-feira (3), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou à AL-BA a indicação de Otto Alencar Filho para ocupar a vaga de conselheiro do TCE-BA aberta com a aposentadoria do conselheiro Antônio Honorato de Castro Neto.

Na mensagem encaminhada à AL-BA, Jerônimo destacou que Otto Alencar Filho reúne experiência administrativa e pública compatível com as atribuições do cargo. Formado em Administração, o deputado tem passagem pelo setor privado e pela presidência da Desenbahia, além de ter exercido papéis de destaque na Câmara dos Deputados, onde atualmente é vice-líder do governo no Congresso Nacional.

Otto Filho foi reeleito deputado federal em 2022, sendo o mais votado da Bahia, com 200.909 votos. Segundo o governador, a trajetória política e administrativa do parlamentar o credencia a desempenhar a função de conselheiro.

E você, o que pensa sobre essa indicação para o TCE-BA? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre o futuro da fiscalização estadual.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo marca no fim e arranca empate com o Cruzeiro pelo Brasileirão

No Mineirão, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Botafogo ficaram no empate em 2 a 2 pela 37ª rodada do Brasileirão. A Raposa abriu...

Congresso aprova LDO com superávit de R$ 34 bilhões em 2026

O Congresso Nacional aprovou, nesta quinta-feira (4), o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, de 2026. O texto estabelece diretrizes para...

Quatro países decidem boicotar Eurovision 2026 por presença de Israel

Irlanda, Espanha, Eslovênia e Holanda cogitam boicotar a edição de 2026 do Festival Eurovisão da Canção após Israel ter recebido sinal verde para...