Maioria na CPMI impede convocação do filho de Lula, acusado por testemunha de ter recebido dinheiro do Careca do INSS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A maioria dos membros da CPMI do INSS votou para rejeitar a convocação de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foram 19 votos pela rejeição, enquanto 12 parlamentares votaram pela convocação.

O requerimento de convocaçao foi apresentado com base em indícios apurados pela Polícia Federal de que ele manteria relação de proximidade e até uma sociedade empresarial com Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.

Segundo reportagem divulgada pelo site Poder360, depoimentos dados à PF indicaram que Lulinha teria recebido uma cifra de 25 milhões das mãos do Careca do INSS. Além disso, o filho do presidente Lula também é acusado de ter recebido pagamentos mensais de cerca de R$ 300 mil.

O Poder360 cita ainda viagens supostamente realizadas por Fábio Luís da Silva junto com o Careca do INSS para Portugal. A acusação aparece em depoimentos coletados durante as investigações.

“Essas informações eram até agora desconhecidas com esse nível de detalhe e foram fornecidas por Edson Claro, ex-funcionário do Careca do INSS e que se diz ameaçado pelo ex-patrão”, afirma a reportagem do Poder360, que teve acesso aos dados por meio de integrantes da CPMI do INSS.

Edson Claro é um dos alvos da investigação que está em curso na Polícia Federal. Ele prestou depoimento em 29 de outubro de 2025. O conteúdo chegou para alguns integrantes da CPMI e o Poder360 teve acesso na condição de não divulgar a íntegra.

No depoimento, Claro tería feito revelações graves contra Lulinha – embora não tenha havido ainda coleta de provas para confirmar o que afirma o ex-funcionário do Careca do INSS.

O site procurou o advogado Marco Aurélio Carvalho, ax-amigo de Fábio Luís, para tentar contato com o filho de Lula. O advogado refutou as acusações.

“Não consegui falar com Fábio, talvez por causa do fuso horário. Mas acho que essa acusação é absolutamente pirotécnica e improvável. É mais uma tentativa de desgastar a imagem de Fábio Luís”, disse Marco Aurélio.

Como você lê esse conjunto de informações e desdobramentos? Compartilhe seus comentários e opiniões sobre o tema.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corte italiana remarca data para decidir sobre extradição de Zambelli

Audiência de extradição da deputada Carla Zambelli é adiada em Roma, enquanto defesa apresenta novos documentos. A sessão ocorreu nesta quinta-feira (4/12), às...

Mulher é baleada e tem moto roubada durante assalto em Santa Cruz Cabrália

Santa Cruz Cabrália registrou um assalto com violência no início da madrugada desta quinta-feira (4). Uma mulher, de 32...

Mulher do relator do caso TH Joias deixou cargo na Alerj em novembro, após início da investigação

Flávia Ferraço Judice, esposa do desembargador Macário Judice Neto, que atua como relator do processo envolvendo o ex-deputado Thiego Raimundo dos Santos, o...