Michelle Bolsonaro sabe o peso que tem

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Por trás da briga pública no Ceará, surge o retrato de um choque entre o pragmatismo eleitoral dos filhos de Jair Bolsonaro e o purismo ideológico da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

A prisão de Jair Bolsonaro, em novembro de 2025, condenada a mais de 27 anos por tentativa de golpe de Estado, tirou o principal líder da direita do tabuleiro e desencadeou uma batalha interna na família.

Enquanto ele cumpre pena na Polícia Federal, Michelle aparece não apenas como apoiadora, mas como uma força autônoma que confronta os interesses dos enteados — Flávio, Carlos e Eduardo.

O episódio decisivo ocorreu no Ceará, quando Michelle vetou publicamente uma aliança do PL com Ciro Gomes. Nos bastidores, circula a informação de que a estratégia era fortalecer palanques no Nordeste em 2026, com o aval dos filhos, sob a orientação de Valdemar Costa Neto. Michelle, porém, classificou o acordo como traição e impôs uma agenda moral para guiar a trajetória do grupo.

Ao mencionar que Ciro chamou Bolsonaro de ladrão de galinhas no caso das joias, Michelle reforçou a linha ética que guia a postura dela. O recuo de Flávio Bolsonaro, que precisou pedir desculpas após tentar desautorizar a mãe, sinaliza uma mudança de hierarquia: o capital religioso e a popularidade de Michelle hoje rivalizam com o mandato dos filhos.

O racha familiar pode ter custos, mas a política não é estranha para Michelle, que sempre teve influência sobre Bolsonaro. Ela não é ingênua e mostra potencial.

Entenda o que aconteceu e qual é o cenário agora:

E você, o que acha que esse movimento dentro da família Bolsonaro pode significar para a política regional? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe como você avalia esse momento conturbado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende suspeito em morte de pastor em Feira de Santana; crime teria ocorrido por vingança

Um dos suspeitos na morte do pastor e segurança foi preso nesta quarta-feira (3) por agentes da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana....

A vantagem de Alcolumbre ao cancelar a sabatina de Messias

BRENO ESAKI/METRÓPOLES Aliados de Lula veem nele uma jogada estratégica. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), ganhou tempo ao cancelar a sabatina...

Piloto sobrevive a queda de caça da Força Aérea em deserto dos EUA

Um caça da esquadrilha de demonstração aérea Thunderbirds, da Força Aérea dos EUA, caiu no deserto do sul da Califórnia na manhã desta...