Em sua penúltima partida da Série A 2025, o Vitória sofreu um duro golpe na luta contra o rebaixamento. O Leão foi derrotado pelo RB Bragantino por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Cicero de Souza Marques. Eduardo Sasha fez dois gols, com Lucas Barbosa e Jhon Jhon fechando a goleada para o time comandado por Vagner Mancini.
Com o resultado, o Vitória permanece na 17ª posição, com 42 pontos, dentro da zona de rebaixamento. A equipe agora aguarda o desfecho dos jogos entre Santos e Internacional para entender como fica a sua situação ao fim da rodada.
Para piorar, o Fortaleza, que vinha atrás na tabela, venceu o Corinthians e chegou aos 43 pontos, aumentando a pressão na reta final do campeonato.
Na goleada, o Vitória ainda teve desfalques por lesão: o zagueiro Lucas Halter e o volante Dudu precisaram ser substituídos, complicando a escalação para o duelo contra o São Paulo, no domingo, às 16h, no Barradão, pela 38ª rodada.
O JOGO
Bragantino abre o placar cedo
Logo aos 5 minutos, John John lançou Eduardo Sasha, que tirou Thiago Couto e abriu o placar para o RB Bragantino.
Sasha amplia
Três minutos depois, Sasha marcou o segundo ao cabecear após passe de Nathan pela direita, finalizando com precisão frente ao goleiro do Vitória.
Quase o terceiro
Aos 10 minutos, Pitta cabeceou com força e obrigou Thiago Couto a boa defesa.
Responde o Vitória
Aos 16 minutos, Erick finalizou de primeira após rebate da defesa, mas a bola passou perto da trave.
Bragantino chega de novo
Gabriel tratou de parar o chute de Gustavo, a bola sobrou para Gustavinho, que finalizou. Sasha tentou completar, mas a defesa afastou. O Bragantino manteve a pressão.
Só Bragantino
O Massa Bruta voltou a deixar o Vitó ria em apuros aos 36 minutos do primeiro tempo. Thiago Couto afastou o cruzamento e Gustavo Marques chegou com perigo em voleio, com a bola passando perto da trave.
Mais uma chance do Braga
Aos 45 minutos, Jhon Jhon ficou cara a cara com Thiago Couto após erro na defesa do Vitória. O goleiro mineiro manteve o zero até o intervalo.
2º tempo
Mudanças no Leão
No intervalo, o Vitória fez duas mudanças: Dudu e Matheuzinho entraram nos lugares de Lucas Halter e Aitor, respectivamente, buscando recompor o time.
3 a 0 Bragantino
Logo aos 5 minutos da segunda etapa, Lucas Barbosa recebeu na entrada da área, girou para a perna esquerda e acertou o canto de Thiago Couto para ampliar a vantagem para o Bragantino. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Mais um: 4 a 0
Aos 19 minutos, Capixaba cruzou pela esquerda e Jhon Jhon apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede, após defesa de Thiago Couto.
Mudança tripla
Quatro minutos após o quarto gol, Renzo López, Ricardo Ryller e Osvaldo entraram nas vagas de Kayzer, Dudu e Erick, em busca de uma reação que acabou não saindo.
Ficha Técnica
RB Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Gustavo Marques, Alix Vinícius e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Gabriel, Gustavo Neves (Eric Ramires) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Matheus Fernandes), Sasha (Vinicinho) e Pitta 9Thiago Borbas. Técnico: Vagner Mancini.
Vitória: Thiago Couto; Lucas Halter (Dudu) (Ricardo Ryller), Camutanga e Zé Marcos; Cásseres, Baralhas, Willian Oliveira e Ramon; Aitor (Matheuzinho), Erick (svaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Gols: Eduardo Sasha aos 6′ e 8′ do 1º tempo; Lucas Barbosa aos 5′ e Jhon Jhon aos 19′ do 2º tempo
Local: Estádio Cicero de Souza Marques. Data: 3/12/2025. Horário: 19h. Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC). VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG). Transmissão: Premiere. Cartões amarelos: Lucas Barbosa (Bragantino).
Vitória: Thiago Couto; Lucas Halter (Dudu) (Ricardo Ryller), Camutanga e Zé Marcos; Cásseres, Baralhas, Willian Oliveira e Ramon; Aitor (Matheuzinho), Erick (svaldo) e Renato Kayzer (Renzo López).

Facebook Comments