EUA planejam proibir a entrada de estrangeiros de mais de 30 países

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governo do presidente Donald Trump planeja endurecer ainda mais as medidas contra estrangeiros nos Estados Unidos. Depois de proibir a entrada de visitantes de 12 países em junho e de impor restrição contra outras 7 nações, a lista de viajantes proibidos pode subir para mais de 30 países.

A ampliação foi adiantada pela secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, em entrevista à Fox News, nesta quarta-feira. “Não vou especificar o número, mas são mais de 30, e o presidente continua avaliando os países”, disse ela.

Ela informou que o tema foi discutido numa reunião com Trump nesta semana e fez uma declaração firme sobre imigrantes nos EUA. “Estou recomendando uma proibição total de viagens para todos os países de merda que têm inundado nossa nação com assassinos, sanguessugas e viciados em direitos adquiridos”, disse.

A medida prevê uma proibição total: desde turistas até pessoas que pretendem morar nos Estados Unidos.

“Nossos antepassados construíram esta nação com sangue, suor e um amor inabalável pela liberdade, não para que invasores estrangeiros massacrassem nossos heróis, sugassem nossos impostos suados ou roubassem os benefícios devidos aos americanos”, afirmou.

EUA planejam proibir a entrada de estrangeiros de mais de 30 países - destaque galeria

Metrópoles

Donald Trump

1 de 5

Donald Trump

Justin Lane – Pool/Getty Images

Donald Trump

2 de 5

Donald Trump

Pete Marovich/Getty Images

Imagem de Donald Trump colocada na Casa Branca

3 de 5

Imagem de Donald Trump colocada na Casa Branca

Donald Trump

4 de 5

Donald Trump

Andrew Harnik/Getty Images

Donald Trump e Lula

5 de 5

Donald Trump e Lula

Andrew Harnik/Getty Images

Aumento da pressão contra estrangeiros

Na última terça-feira (2/12), o governo Trump suspendeu todos os pedidos de imigração, asilo e green card de cidadãos desses 19 países. A medida foi anunciada por Donald Trump após um imigrante afegão matar uma agente da guarda nacional em um tiroteio em Washington, no dia 26 de novembro.

De acordo com a diretriz do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS), está suspensa desde a solicitação de green card até autorização de trabalho para cidadãos com pedidos de asilo em análise.

Até mesmo as pessoas dessas 19 nacionalidades que já estão nos EUA terão os vistos e autorizações reavaliados.

As ações representam uma expansão da ofensiva migratória do governo Trump, que prometeu revisar decisões da administração Biden consideradas falhas ou permissivas. Operações do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) têm sido reforçadas em diversos estados, com aumento de detenções de estrangeiros em situação irregular.

E você, como vê esse endurecimento das políticas de imigração? Deixe seu comentário com a sua leitura sobre o tema e compartilhe a sua experiência ou opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem furta materiais elétricos em loja do centro e é preso ao retornar para novo crime em Teixeira de Freitas

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, após furtar ferramentas e materiais elétricos de...

Juíza suspende aumento de IRPJ e CSLL para empresa enquadrada no lucro presumido

Liminar suspende majoração de 10% no IRPJ e CSLL para uma loja de materiais esportivos em São Paulo, prevista pela LC 224/2025. A...

Fala de ministro sobre consulta popular para reduzir maioridade penal irrita PT e ala do governo

O ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva disse que não se opõe à realização de uma consulta popular sobre a redução...