Flávio Bolsonaro se manifesta sobre candidatura ao Planalto em 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou nesta sexta-feira (5/12) que foi escolhido por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como candidato do PL à Presidência da República em 2026. A decisão ganhou espaço após a coluna Metrópoles, de Paulo Cappelli, indicar que o ex-mandatário informou aliados próximos sobre o assunto.

É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.

Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de… pic.twitter.com/vBvHS7M0hJ

Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 5, 2025

Em publicação nas redes, Flávio disse aceitar o encargo com “grande responsabilidade” e exaltou o pai como “a maior liderança política e moral do Brasil”.

O movimento atinge o tabuleiro da direita. Michelle Bolsonaro deverá concorrer ao Senado pelo Distrito Federal, enquanto o vice de Flávio deve surgir de um partido de centro. Do lado governista, alas do PT defendem a repetição da chapa Lula-Alckmin. Segundo a coluna de Metrópoles, Tarcísio de Freitas foi informado pessoalmente da decisão em encontros recentes em São Paulo.

Veja a postagem de Flávio:

É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.

Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo…..

twitter.com/FlavioBolsonaro

Senador Flávio Bolsonaro e Michelle Bolsonaro - Metropoles

Bolsonaro e Michelle

Jair e Flávio Bolsonaro

Rachaduras na direita

A oficialização provocou um racha imediato no campo conservador. Nas redes, apoiadores fiéis celebraram a indicação, com mensagens de apoio à candidatura de Flávio. Um internauta divulgou uma imagem de Flávio com a faixa presidencial, produzida por inteligência artificial, e outra eleitores mostraram ceticismo sobre o alinhamento entre as differentes alas da direita. O ex-secretário de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten, afirmou que “toda e qualquer decisão do ex-presidente é soberana”.

Por outro lado, a ala ligada ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reagiu com irritação. Mensagens de eleitores trocaram votos entre Renan Santos e Lula, ironizando a possibilidade de apoio a Flávio. Ainda assim, a leitura dominante entre Bolsonaro é de que Flávio reúne perfil mais moderado e potencial de diálogo político, além de contar com palanques fortes, como Tarcísio e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

Mesmo com a divisão interna, a aposta é de que Flávio amplie viagens e organize uma agenda de pré-campanha para fortalecer a base em nível nacional, mantendo a figura do pai como referência para a estratégia da família na eleição de 2026.

E você, o que acha dessa movimentação da família Bolsonaro? Deixe sua opinião nos comentários e conte como enxerga o cenário para 2026.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

45ª Noite da Beleza Negra: Carol Xavier é eleita Deusa do Ébano 2026

Carol Xavier foi coroada Deusa do Ebano 2026 na 45ª Noite da Beleza Negra do bloco Ilê...

Escalada no caso do Banco Master assusta mercado financeiro

O mercado financeiro encerra a semana em estado de alerta com a segunda fase da Operação Compliance Zero, que teve entre os alvos...

Palpite Corinthians x São Paulo – Campeonato Paulista – 18/1/2026

Neste artigo, apresentamos palpites para apostar com sabedoria em Corinthians x São Paulo, pela terceira rodada do Paulistão 2026. O foco é orientar...