Kassio Nunes e Mendonça quebram resistência de bolsonaristas a Messias

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


STF nomeação Messias: Mendonça e Kassio ajudam a angariar votos para vaga no Supremo

Ministros André Mendonça e Kassio Nunes Marques, do STF, têm ajudado Jorge Messias a conquistar votos para a aprovação de uma vaga na Suprema Corte.

Kassio Nunes Marques e André Mendonça
Kassio Nunes Marques e André Mendonça — Foto: Metrópoles

1. Mendonça e Kassio, indicados por Bolsonaro, atuam para facilitar a obtenção de votos para Messias, evangélico, indicado por Lula ao STF.

2. Eles já fizeram com que gabinetes de senadores da oposição se abrissem para Messias, abrindo espaço para conversas sobre a indicação.

3. A votação que define a indicação é secreta, o que pode trazer trações ou apoios inesperados ao longo do processo.

4. Para ser aprovado, Messias, atual advogado-geral da União, precisa de 41 votos entre os 81 senadores. A data da sabatina ainda não foi definida.

5. Há sinais de simpatia de alguns parlamentares, inclusive do PL, com Messias após conversas, com confidências de que votarão nele, embora não confirmem publicamente.

A sabatina no Senado é um passo decisivo, e a soma dos votos pode surpreender. Fique atento aos desdobramentos e compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com Zelensky, Trump adota tom otimista, mas vê entraves na negociação

Trump afirma que negociações de paz Rússia-Ucrânia avançaram, com possibilidade de cessar-fogo em semanas O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que as...

Embaixada cria “Putin Noel” que dá presentes inusitados a presidentes

Vídeo satírico em IA mostra Putin como Papai Noel distribuindo presentes a líderes globais Três dias após o Natal, a Embaixada da Rússia no...

Bolsonaro apresenta nova crise de soluções e tem aumento de pressão durante nova cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na noite de sábado (27) após passar...