Kassio Nunes e Mendonça quebram resistência de bolsonaristas a Messias

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


STF nomeação Messias: Mendonça e Kassio ajudam a angariar votos para vaga no Supremo

Ministros André Mendonça e Kassio Nunes Marques, do STF, têm ajudado Jorge Messias a conquistar votos para a aprovação de uma vaga na Suprema Corte.

Kassio Nunes Marques e André Mendonça
Kassio Nunes Marques e André Mendonça — Foto: Metrópoles

1. Mendonça e Kassio, indicados por Bolsonaro, atuam para facilitar a obtenção de votos para Messias, evangélico, indicado por Lula ao STF.

2. Eles já fizeram com que gabinetes de senadores da oposição se abrissem para Messias, abrindo espaço para conversas sobre a indicação.

3. A votação que define a indicação é secreta, o que pode trazer trações ou apoios inesperados ao longo do processo.

4. Para ser aprovado, Messias, atual advogado-geral da União, precisa de 41 votos entre os 81 senadores. A data da sabatina ainda não foi definida.

5. Há sinais de simpatia de alguns parlamentares, inclusive do PL, com Messias após conversas, com confidências de que votarão nele, embora não confirmem publicamente.

A sabatina no Senado é um passo decisivo, e a soma dos votos pode surpreender. Fique atento aos desdobramentos e compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hugo Motta bate de frente com a pressão do Centrão para rever acordo com PT na indicação ao TCU

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem resistido à pressão de líderes do Centrão para romper o acordo com o PT sobre...

Concurso do STF: lista de nomeados publicada após criação de 40 cargos

O texto-base foi aprovado e culminou na Lei n° 15.253, agora sancionada, com 40 cargos efetivos e 160 funções comissionadas 1. Lei e sanção...

Justiça turca ordena prisão de jogadores de Galatasaray e Fenerbahçe

A Justiça da Turquia ordenou a prisão de 46 pessoas nesta sexta-feira, entre elas 29 jogadores de futebol, sob suspeita de apostas relacionadas...