Kassio Nunes e Mendonça quebram resistência de bolsonaristas a Messias

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


STF nomeação Messias: Mendonça e Kassio ajudam a angariar votos para vaga no Supremo

Ministros André Mendonça e Kassio Nunes Marques, do STF, têm ajudado Jorge Messias a conquistar votos para a aprovação de uma vaga na Suprema Corte.

Kassio Nunes Marques e André Mendonça
Kassio Nunes Marques e André Mendonça — Foto: Metrópoles

1. Mendonça e Kassio, indicados por Bolsonaro, atuam para facilitar a obtenção de votos para Messias, evangélico, indicado por Lula ao STF.

2. Eles já fizeram com que gabinetes de senadores da oposição se abrissem para Messias, abrindo espaço para conversas sobre a indicação.

3. A votação que define a indicação é secreta, o que pode trazer trações ou apoios inesperados ao longo do processo.

4. Para ser aprovado, Messias, atual advogado-geral da União, precisa de 41 votos entre os 81 senadores. A data da sabatina ainda não foi definida.

5. Há sinais de simpatia de alguns parlamentares, inclusive do PL, com Messias após conversas, com confidências de que votarão nele, embora não confirmem publicamente.

A sabatina no Senado é um passo decisivo, e a soma dos votos pode surpreender. Fique atento aos desdobramentos e compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assistência, dribles e belos passes: Endrick volta a brilhar pelo Lyon. Veja vídeo

Endrick estreou no Campeonato Francês pelo Lyon e, em seu primeiro jogo diante da torcida, ajudou o clube a entrar no G-4 do...

Candidatos a cotas no Concurso Público Nacional Unificado têm até segunda para recorrer de resultado

Meta descrição: O CNU 2025 traz revisão de autodeclaração, cotas ampliadas pela Lei 15.142/2025, cronograma completo e 3.652 vagas em 32 órgãos federais....

Feminicida de adolescente já estuprou a própria mãe e criança

Planaltina, no Distrito Federal, teve um caso chocante marcado por violência e um histórico de abusos. Marlon Carvalhedo da Rocha, 29 anos, foi...