Relembre quando o Vitória decidiu a luta contra o rebaixamento na última rodada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Vitória encara a última rodada do Brasileirão contra o São Paulo, neste domingo (7), às 16h, no Barradão. A equipe precisa vencer e torcer por tropeços de Ceará, Fortaleza ou Santos para evitar o rebaixamento.

A história mostra que o Leão já escapou em duas situações de última hora. Em 2017, mesmo perdendo para o Flamengo por 2 a 1 no Barradão, a derrota não foi suficiente para apagar a chance de se manter na Série A porque a Chapecoense venceu o Coritiba. Em 2016, ficou na mesma posição após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, mas viu o Inter tropeçar e correu atrás da sua salvação.

Outras campanhas, porém, terminaram em frustração. Em 2014, o Vitória dependia apenas de si, mas caiu após derrota por 1 a 0 para o Santos. Em 2010, ficou no 0 a 0 com o Atlético-GO num duelo direto e também foi rebaixado. Em 2004, ainda no formato com 24 clubes, perdeu da Ponte Preta e não conseguiu escapar.

Agora, com 42 pontos e ocupando o 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento, o Vitória precisa fazer a sua parte no Barradão e acompanhar três partidas decisivas: Botafogo x Fortaleza, Santos x Cruzeiro e Ceará x Palmeiras. Veja aqui as combinações que salvam o Leão.

E você, o que acha que vai acontecer na última rodada? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre o futuro do Leão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De ofensa a orgulho: A história secreta dos apelidos dos times

Meta description: História dos apelidos dos grandes clubes brasileiros, mostrando como provocações viraram símbolos de identidade, orgulho e paixão. Palavras-chave: futebol brasileiro, apelidos...

Emmanuel Martínez é relacionado e pode estrear pelo Vitória contra o Palmeiras

Uma das 11 contratações do Vitória para a temporada 2026, o volante argentino Emmanuel Martínez, ex-Fortaleza, pode estrear pelo Leão nesta quarta-feira (4),...

Narrador esportivo, Eduardo Moreno deixa Globo após 27 anos: “Chegou minha vez”

Eduardo Moreno, narrador da SporTV, deixou a Globo na última segunda-feira (2), encerrando 27 anos de vínculo com a emissora. O profissional chegou...