Mulher é presa suspeita de manter abrigo irregular e reter cartões de idosos em Eunápolis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma mulher de 56 anos, responsável por um abrigo irregular localizado no bairro Pequi, em Eunápolis, foi presa em flagrante durante uma fiscalização do Ministério Público Estadual (MP-BA). Dos sete idosos encontrados no local, pelo menos dois tiveram seus cartões bancários retidos pela responsável.

Segundo o MP-BA, após constatar as irregularidades, o promotor da Promotoria de Defesa dos Idosos foi quem decretou a prisão da suspeita. Ela foi encaminhada pela Polícia Militar à Delegacia Territorial de Eunápolis, onde o delegado plantonista ratificou a detenção e abriu as investigações.

A suspeita poderá responder pelos crimes previstos nos artigos 99 e 104 do Estatuto da Pessoa Idosa, que tratam de expor a perigo ou submeter pessoas idosas a condições desumanas ou degradantes, além de manter o cartão magnético de conta bancária para assegurar o recebimento de dívida.

As informações indicam que as apurações seguem em andamento, com foco na situação dos sete idosos e nas irregularidades registradas no abrigo.

O caso permanece sob apuração das autoridades competentes. E você, o que acha sobre esse tipo de situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil bate Angola e garante vaga nas quartas de final do Mundial de Handebol Feminino

Brasil vence Angola por 32 a 26 e avança às quartas de final da Copa do Mundo Feminina de Handebol, mantendo o ritmo...

Relembre quando o Vitória decidiu a luta contra o rebaixamento na última rodada

Vitória encara a última rodada do Brasileirão contra o São Paulo, neste domingo (7), às 16h, no Barradão. A equipe precisa vencer e...

VÍDEO: Luciano Huck volta a visitar projeto social em Lauro de Freitas para gravações do Domingão

O apresentador Luciano Huck esteve em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, para gravar o Domingão do Huck, que vai ao...