Um incêndio em uma boate no balneário de Goa, na Índia, deixou pelo menos 23 mortos, conforme as autoridades locais. A explosão de um cilindro de gás, registrada na noite de sábado, provocou as chamas em Arpora.

Principais pontos: 1) ao menos 23 mortos; 2) entre as vítimas, muitos eram funcionários da cozinha do clube; 3) a explosão de um cilindro de gás é apontada como causa provável; 4) entre as vítimas, havia turistas; 5) a investigação vai apurar normas de segurança e construção; 6) os responsáveis podem enfrentar punições previstas em lei por negligência.
O chefe do governo de Goa, Pramod Sawant, afirmou que a maioria das vítimas era formada pela equipe da cozinha do clube, incluindo três mulheres. A declaração acrescenta que a investigação vai apurar se as normas de segurança foram seguidas e se os regulamentos de construção foram cumpridos. Sawant prometeu que os responsáveis enfrentarão as punições mais severas previstas em lei, caso haja negligência.
Today is a very painful day for all of us in Goa. A major fire incident at Arpora has taken the lives of 23 people.
I am deeply grieved and offer my heartfelt condolences to all the bereaved families in this hour of unimaginable loss.
I visited the incident site and have…
— Dr. Pramod Sawant (@DrPramodPSawant) December 6, 2025
O chefe de polícia de Goa, Alok Kumar, confirmou à imprensa que o incêndio foi provocado pela explosão do cilindro. Ele informou que ao menos 23 corpos foram recuperados e que as vítimas eram, em sua maioria, funcionários do clube.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente e avaliando se falhas na segurança contribuíram para as mortes. A cidade de Goa aguarda respostas sobre como evitar tragédias semelhantes no futuro.
E você, o que acha que falta para aumentar a segurança em casas noturnas? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe como você vê a prevenção a esse tipo de episódio para evitar novas perdas.

Facebook Comments