Galícia se manifesta e repudia jogador preso por suspeita de estupro em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Galícia Esporte Clube se manifestou sobre o caso do jogador João Victor Cubas, de 25 anos, ser preso sob acusação de estupro, em um hotel em Salvador. Por meio de nota, neste domingo (7), a diretoria do time repudiou o crime praticado pelo atleta recém-contratado. 

“ A Diretoria do Galícia Esporte Clube reafirma sua posição de repúdio a toda e qualquer forma de violência, reforçando o compromisso da instituição com o respeito, a ética e a responsabilidade social”, diz um trecho da nota. 

O Galícia disse ainda que monitora e acompanha a investigação da polícia e que está auxiliando as autoridades através do fornecimento de informações. 

“O clube está acompanhando de perto a investigação conduzida pela polícia e colaborando integralmente com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias de maneira responsável e transparente. Seguiremos acompanhando o andamento das investigações e permanecendo à disposição da Justiça. Lamentamos profundamente toda essa situação”, afirmou o clube. 

No último sábado (6), o atleta João Victor Cubas, de 25 anos, foi preso sob acusação de estupro, em um hotel em Salvador. Em novembro, o zagueiro foi anunciado como novo reforço do Galícia para disputar a próxima temporada com o clube soteropolitano. 

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o jogador e a vítima se conheceram através de um aplicativo de relacionamento e passaram a noite em um bar na região do centro da capital baiana. Após o encontro, se dirigiram para um hotel e a denúncia foi realizada. Após a chamada, Cubas foi conduzido à delegacia. 

Além disso, após o auto de prisão em flagrante lavrado, ainda foi aberta uma solicitação de medidas protetivas durante o prosseguimento da investigação. Natural de Avaré, São Paulo, o defensor já colecionou passagens por clubes como Santos, América Mineiro, Ferroviário, dentre outras equipes, durante sua carreira como atleta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Silvestre 2025: Muse Gizachew e Sisilia Panga vencem a prova; Brasil sobe ao pódio

Meta descrição: Centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, 2025, com Muse Gizachew vencendo a prova masculina em 44min28s...

Chuva com vento forte derruba árvore no Oeste baiano

Uma ventania derrubou uma árvore no distrito de Javi, na zona rural de Muquém do São Francisco,...

Corinthians fecha contratação da atacante Rhaizza, do Bahia

O Corinthians anunciou a contratação da atacante Rhaizza, 27 anos, que pertence ao Bahia. A jogadora foi um dos destaques da temporada do...