VÍDEO: Militar do Exército reage a assalto e mata homem armado com faca em praia de SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Exército continua apurando caso em Guarujá. Um militar matou a tiros um homem armado com uma faca na manhã deste sábado, após reagir a um assalto na praia da Enseada, no litoral de São Paulo. O cabo Gustavo Pavão Gomes, 26 anos, efetuou os disparos durante a perseguição ao suspeito.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, Anderson Alcides Alves de Oliveira, 37 anos, abordou o militar por volta das 6h e anunciou o assalto, afirmando estar armado. Ele teve seus objetos levados, com Pavão entregando o celular, o relógio e uma corrente. O suspeito, porém, estava com uma faca, encontrada após a ação.

O cabo relatou à polícia que efetuou o primeiro disparo em direção ao mar “como aviso”. Ele afirmou que o suspeito correu e levou a mão à cintura, o que o levou a realizar novos disparos.

Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o militar atirando pelo menos oito vezes enquanto persegue o assaltante. Pavão estava acompanhado de outro homem, que disse não conhecer; segundo ele, apenas ajudou a deter o suspeito.

Anderson morreu ainda na praia. De acordo com a TV Tribuna, ele tinha antecedentes criminais por roubos e furtos e havia deixado a prisão pouco mais de um mês antes.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de Guarujá como roubo e morte por legítima defesa.

Interessado em acompanhar o desfecho deste caso e entender o que dizem as autoridades sobre o uso de força em situações de ataque, deixe sua opinião nos comentários. Queremos saber como você vê essa atuação policial e o trecho da investigação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após missa na AL-BA, corpo do deputado Alan Sanches é levado sob aplausos para sepultamento

O corpo do deputado estadual Alan Sanches, vítima de infarto no último sábado, 17, foi levado por militares ao Cemitério Jardim da Saudade,...

Impedimento semiautomático terá atraso na implementação; entenda

Principal novidade para a temporada de 2026: o impedimento semiautomático não será implementado de forma imediata no Brasileirão. Anunciada em novembro de 2025...

Governo da Bahia decreta luto oficial de três dias pela morte do deputado Alan Sanches

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no estado em razão do falecimento do deputado estadual Alan Sanches,...