Coaraci vence Santo Amaro e conquista o bicampeonato no Intermunicipal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Seleção de Coaraci conquistou, neste domingo (07), o bicampeonato do Intermunicipal. Em um duelo dramático no estádio Antônio Barbosa Teixeira (Barbosão), o time do Sul da Bahia venceu Santo Amaro por 1×0 no tempo normal e por 3×1 nos pênaltis, reeditando a final de 2001.

O goleiro Edvan foi peça fundamental para o triunfo da equipe coaraciense, efetuando grandes defesas na etapa regulamentar e segurando duas cobranças nos penais. Além disso, o arqueiro converteu um dos pênaltis para Coaraci, consagrando-se como o grande nome da partida.
 
Jogo ganha forca no segundo tempo tTVE BAJogo ganha força no segundo tempo: O primeiro tempo de jogo não rendeu muita emoção, nas na etapa final as duas equipes foram eletrizantes e agitaram os cerca de 6 mil torcedores presentes ao estádio. Após várias tentativas de ambas as seleções, o atacante Kôki balançou as redes, devolvendo o placar sofrido por Coaraci na primeira partida da decisão, realizada em Santo Amaro.

Aos 38 minutos, o “prata da casa” Henrique efetuou lançamento na área e Kôki mergulhou de cabeça para inaugurar o marcador. A bola ainda tocou na trave antes de ganhar o fundo das malhas.

Mesmo com um jogador a menos, a Seleção de Santo Amaro manteve-se acesa em campo e, por pouco, não conseguiu empatar o duelo. O time perdeu o zagueiro Felipe Yåo, expulso por falta em Henrique.

Coaraci comemora o bicampeonato tTVE BAComemoração e tumulto: 
A conquista do bi no Intermunicipal veio nos pênaltis, brilhando a estrela do goleiro Edvan, que anulou as cobranças de Rafinha e Jonatas. Fábio Santaluz foi o único a marcar para Santo Amaro, enquanto que Acácio chutou para fora. Por sua vez, a seleção anfitriã converteu com Mateuzinho, Gabrit e o próprio Edvan.

Durante as cobranças, a Polícia Militar foi acionada para conter a torcida de Santo Amaro, que atirava objetos em campo. Houve até início de enfrentamento nas arquibancadas.

Bicampeão: 
Campeão em 2001 atuando como jogador contra a própria equipe de Santo Amaro, o técnico Marquinhos Barbosa comemorou o bicampeonato junto aos jogadores e a torcida de Coaraci. O dirigente comandou o time em 18 jogos, somando 16 vitórias contra apenas duas derrotas. O ataque de Coaraci marcou 35 gols, enquanto a defesa sofreu 8.

Confira o retrospecto do time ao longo do Intermunicipal:
Primeira fase
10/08 – Coaraci 1×0 Ipiaú
17/08 – Ibirapitanga 2×3 Coaraci
24/08. – Camamu 0x1 Coaraci
31\08 – Coaraci 3×0 Camamu
06\09 – Coaraci 3×0 Ibirapitanga
14\09 – Ipiaú 1×2 Coaraci

Segunda fase
21\09 – Ibicaraí 0x2 Coaraci
28\09 – Coaraci 4×1 Ibicaraí
Terceira fase
05\10 – Barrocas 0x1 Coaraci
12\10 – Coaraci 2×0 Barrocas
Quarta fase (oitavas de final)
1910 – Pojuca 1×2 Coaraci
26\10 – Coaraci 4×0 Pojuca

Quartas de final
02\11 – Santo Antônio de Jesus 0x2 Coaraci
09\11 – Coaraci 1×0 Santo Antônio de Jesus

Semifinais
16\11 – Cachoeira 1×0 Coaraci
23\11 – Coaraci 3×0 Cachoeira

Final
30\11 – Santo Amaro 1×0 Coaraci
07\12 – Coaraci 1×0 Santo Amaro (pênaltis: Coaraci 3×1)
Por Domingos Oliveira (fotos: reprodução\TVE-BA)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coarací vence mais uma e segue imbatível no Intermunicipal

A seleção de Coarací venceu neste domingo (02)) a sua 13ª partida seguida no Campeonato Intermunicipal e continua com 100% de aproveitamento, somando 39 pontos....

Visitantes largam na frente nas oitavas do Intermunicipal

Foi dada a largada neste domingo (19) para mais uma etapa do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes. Nos jogos de ida das oitavas de...

Dezesseis equipes seguem para as oitavas de finais do Intermunicipal 2025. O extremo sul ficou de fora

As seleções que representam o extremo sul da Bahia (Alcobaça, Prado e agora, Itamaraju) foram eliminadas do Intermunicipal 2025. Apenas dezesseis seleções garantiram neste...