Grupo usava parentes e conhecidos para vender drogas em pontos do DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã desta segunda-feira, a Policia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região da Estrutural. A operação, chamada The Devil, foi resultado de investigações aprofundadas.

Os criminosos adotavam um modus operandi bem organizado, com vínculos familiares e uma rede de confiança. Utilizavam pontos fixos de venda em três setores para comercializar pequenas porções de drogas.

As responsabilidades eram divididas entre o armazenamento das drogas, guarda do dinheiro, vigilância sobre a movimentação policial e distribuição dos entorpecentes. Parte das drogas era mantida em locais separados dos pontos de venda, uma estratégia para evitar apreensões.

Além disso, a apreensão de uma balança de precisão indica que o grupo fracionava as porções antes da venda. O jovem de 19 anos, preso em Santa Luzia, era responsável pelo armazenamento e circulação dos entorpecentes. Já o chefe do grupo, um homem de 25 anos com um histórico criminal extenso, e sua companheira de 26 anos, foram detidos no setor Leste. Ela não possuía antecedentes.

Os investigadores cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em imóveis nos setores Leste, Oeste e Santa Luzia, resultando na apreensão de porções de skunk, maconha e cocaína, além de uma quantia significativa de dinheiro e aparelhos celulares.

A 8ª DP está analisando todo o material apreendido e planeja novas diligências para desarticular completamente o grupo criminoso.

E você, o que pensa sobre a situação do tráfico de drogas na sua região? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataque a tiros deixa três pessoas mortas e uma ferida na Austrália

Uma tragédia de tiroteio atingiu a pequena Lake Cargelligo, no estado de Nova Gales do Sul (NSW), na Austrália, uma cidade com cerca...

Polícia prende idoso de 79 anos por agredir e manter companheira em cárcere privado em Nova Viçosa

Nova Viçosa – Um homem de 79 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21) por agredir, ameaçar de morte e manter a...

PCDF recebe denúncia sobre morte em UTI após caso de técnicos

A fonoaudióloga Letícia Mendes, 32 anos, passou a questionar as circunstâncias da morte da mãe, Rosângela Mendes Ramos, aos 55 anos, ocorrida em...