
Um homem de 21 anos, identificado como Luciano dos Santos Borges, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma na Terra Indígena Barra Velha, em Porto Seguro. Os acontecimentos ocorreram na manhã do último domingo, dia 7.
Luciano estava ferido, com dois tiros, e portava uma pistola 9mm, além de munições. Ele relatou à polícia que estava voltando de Corumbau para Caraíva em um Fiat Uno, acompanhado de mais duas pessoas, quando caíram em uma emboscada ao amanhecer. A polícia suspeita que a intenção do grupo era atacar rivais na aldeia e que acabaram sendo surpreendidos por eles.
Na mesma madrugada, a Guarda Nacional recebeu relatos sobre disparos e foi até a aldeia investigar, mas não encontrou indícios do tiroteio. Mais tarde, descobriram o Fiat Uno, que apresentava diversos impactos de tiro, até mesmo de fuzil. O veículo havia sido roubado quatro dias antes e estava carregado com munições deflagradas de fuzil calibre 556 e pistola calibre 9mm, além de um carregador de fuzil.
Continua depois da publicidade
Durante a perícia no carro, a polícia recebeu informações sobre um homem ferido a cerca de 3 km do local. Luciano foi encontrado a cerca de 100 metros de uma casa, caído e enrolado em um lençol. Além da pistola, um carregador foi apreendido, já que Luciano deixou cair ao passar pela casa. Os outros dois homens que o acompanhavam não foram localizados.
Natural de Itabela, Luciano não é indígena e afirmou à polícia que estava na região há duas semanas para “fazer dinheiro”.
E você, o que pensa sobre a situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments