Em ano eleitoral, governo quer contratar 1 milhão de moradias do Minha Casa, Minha Vida em 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governo federal está determinado a impulsionar o programa Minha Casa, Minha Vida em 2026, com a meta de contratar **1 milhão de novas unidades habitacionais** no próximo ano. Esse esforço busca cumprir a promessa de entregar **3 milhões de moradias** até o fim do mandato do presidente Lula.

Para alcançar esse objetivo, o Ministério das Cidades planeja intensificar as contratações, aumentando a média mensal de **60 mil** para **80 mil unidades**. A expectativa é que os recursos disponíveis garantam que a aprovação dos projetos siga sem interrupções.

Entretanto, o governo admite que a entrega das obras depende de fatores como o andamento das construções e a liberação de terrenos. Sendo assim, nem todas as moradias contratadas serão finalizadas até 2026.

O ministro Jader Filho revelou que cerca de **40 mil unidades** da Faixa 1 deverão ser entregues diretamente pelo presidente em eventos oficiais até meados de 2026. Atualmente, **172 mil moradias** dessa faixa estão em construção, com investimento total de **R$ 22,5 bilhões**, incluindo **R$ 5,5 bilhões** já previstos no Orçamento da União para o próximo ano.

“As pessoas podem fazer contratações porque não haverá falta de recursos. Queremos dar essa segurança ao mercado”, afirmou o ministro ao apresentar o “Mapa do Caminho”, um documento que reúne as ações planejadas pelo ministério para 2026.

Você se sente otimista com essa meta do governo? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula recebeu escola que o homenageou fora da agenda no Alvorada

O presidente Lula (PT) recebeu representantes da escola de samba Acadêmicos de Niterói fora da agenda oficial, no Palácio da Alvorada, em setembro deste...

Palmeiras x Capivariano: saiba onde assistir ao jogo do Paulistão

Palmeiras e Capivariano jogam neste sábado (21/2) pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Equipes buscam vaga na semifinal do torneio

MP emite recomendação para que Palmeiras atualize plano urbanístico após mais de 25 anos sem revisão

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou ao Município de Palmeiras, no último dia 5, a revisão urgente da Lei Municipal nº...