Greve de ônibus em São Paulo é suspensa após reunião com Nunes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma greve surpresa de ônibus causou tumulto no horário de pico em São Paulo nesta terça-feira (9/12). A paralisação foi suspensa após uma reunião de 1h30 com o prefeito Ricardo Nunes e representantes dos motoristas e cobradores, além das empresas de transporte.

Os motoristas decidiram parar por conta da falta de acordo sobre o pagamento do 13º salário e o medo de novos atrasos. Nunes destacou que empresas que não cumprirem com suas obrigações não poderão manter contratos com a prefeitura.

Cerca de 3,3 milhões de passageiros foram afetados pela paralisação, que começou às 17h. O SindMotoristas decidiu agir após receber comunicado das empresas sobre a impossibilidade de pagar o 13º até a data prevista de 12 de dezembro.

As empresas reclamaram da necessidade de um prazo maior para efetuar o pagamento, enquanto os funcionários pedem também o pagamento do vale-refeição durante as férias. Além disso, as empresas denunciam atrasos na revisão contratual, o que tem causado dificuldades financeiras.

Nunes chamou a atitude da categoria de “inaceitável” e afirmou que tomará medidas administrativas e judiciais para garantir o pagamento dos direitos dos trabalhadores. Também registrou um boletim de ocorrência contra as empresas e ameaçou intervenções caso não haja regularização nos pagamentos.

E você, o que acha da situação do transporte coletivo em São Paulo? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Países árabes protestam na Fifa contra atividades pró-LGBTQ na Copa

Na terça-feira, 9 de dezembro, a Associação Egípcia de Futebol (EFA) enviou uma carta ao secretário-geral da Fifa, Mattias Grafström, expressando sua oposição...

Set de gravações de filme sobre Jair Bolsonaro recebe denúncias em sindicato de artistas

O filme "Dark Horse", que retrata a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro, enfrenta uma série de problemas. Relatos de agressões, atrasos nos pagamentos...

Novas nomeações na Codhab são aprovadas pela Câmara Legislativa

A Câmera Legislativa do Distrito Federal aprovou, nesta terça-feira, uma mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. Essa alteração permitirá a...