Douglas Alves Souza, de 26 anos, foi transferido para o sistema prisional nesta segunda-feira, dia 8, após atropelar e arrastar Tainara Souza Silva, de 31 anos, por mais de 1 km na Marginal Tietê, em São Paulo. As informações foram confirmadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O advogado de Douglas, Marcos Tavares Leal, informou que não foi comunicado sobre a transferência e ressaltou a preocupação com a segurança do cliente, que já estava “jurado”.
Motivo e Consequências do Crime
No dia 29 de novembro, Douglas atropelou Tainara, que sofreu lesões graves e precisou amputar as duas pernas. O crime ocorreu após uma discussão motivada por ciúmes, quando Douglas não aceitou o término do relacionamento ao ver Tainara com outro homem.
Após o atropelamento, ele fugiu e foi preso no dia seguinte em um hotel na Vila Prudente, sendo acusado de tentativa de feminicídio. A prisão temporária foi convertida em preventiva no dia 6 de dezembro.
Incidente Durante a Prisão
Durante a abordagem policial, Douglas tentou pegar a arma de um investigador, que acabou atirando e o ferindo no braço. Ele foi levado ao Hospital Municipal Vila Alpina para tratamento, mas seu advogado relatou que Douglas não recebeu atendimento adequado enquanto estava detido.
A SSP garantiu que ele receberá o acompanhamento médico necessário na nova unidade prisional.
Estado de Saúde de Tainara
Tainara, mãe de dois filhos, passou por várias cirurgias e se encontra estável, de acordo com uma amiga. Ela continua internada no Hospital das Clínicas e está prevista para passar por mais um procedimento cirúrgico.
Vídeos de segurança mostraram o momento em que Tainara foi atropelada enquanto conversava com outro rapaz, logo após uma discussão com Douglas em um bar próximo.
Esse caso traz à tona questões importantes sobre a violência contra a mulher. O que você pensa sobre a segurança das vítimas em situações de abuso? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments