O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início ao julgamento dos réus do núcleo 2 da trama golpista, que são acusados de gerenciar ações para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder. A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou os envolvidos pela utilização da máquina pública, especialmente a Policia Rodoviária Federal (PRF), para obstruir o acesso dos eleitores às urnas durante o segundo turno das eleições de 2022.
O procurador-geral Paulo Gonet destacou que a atuação dos réus foi mais significativa na Região Nordeste, onde Lula, adversário de Bolsonaro, tinha um forte apoio.
Os acusados são: Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro; Fernando de Sousa Oliveira, delegado da Policia Federal; Marcelo Câmara, coronel do Exército; Mário Fernandes, general da reserva; Marília Ferreira de Alencar, delegada da Policia Federal; e Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF.
Esses réus enfrentam acusações sérias, como tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em uma organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
O que você acha das denúncias contra esses réus? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments