Prefeitura registra Boletim de Ocorrência contra empresas que aderiram à greve em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Greve de ônibus em São Paulo causa paralisação no transporte público

A situação do transporte público em São Paulo se complicou nesta terça-feira com a paralisação de motoristas e cobradores de ônibus. A greve foi motivada pelo não pagamento do 13º salário e do vale-refeição de férias, programados para esta semana, segundo o sindicato dos trabalhadores, o SindMotoristas.

Representantes da gestão municipal afirmam que solicitarão medidas legais contra as empresas de transporte que interromperam os serviços sem prévio aviso. O prefeito Ricardo Nunes pediu que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana registrasse um boletim de ocorrência.

A paralisação começou a afetar a cidade às 16h, com vários ônibus parados em regiões como Parque Dom Pedro II, Tremembé e Campo Limpo. O impacto se intensificará no início da noite, com o aumento do fluxo de passageiros durante o horário de pico.

Além dos ônibus, as linhas 10 e 13 da CPTM também estão apresentando problemas, como velocidade reduzida e paradas maiores nas estações. A Prefeitura assegura que os pagamentos aos ônibus estão em dia, e que a responsabilidade pelo 13º salário é das concessionárias.

A tensão aumentou após uma carta das empresas pedindo adiamento nos pagamentos, o que contraria acordos prévios. Os motoristas estão apreensivos, principalmente por ser um dia chuvoso, e muitos usuários manifestaram preocupação nas redes sociais sobre como retornar para casa.

O que você acha sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende um dos suspeitos de assaltar Maria Prata, esposa de Pedro Bial

Polícia Civil de São Paulo prendeu neste sábado, 24 de janeiro de 2026, um dos suspeitos de envolvimento no assalto contra a jornalista...

Morre Constantino Júnior, fundador e presidente do conselho da GOL

Morreu neste sábado, 24 de janeiro de 2026, aos 57 anos, o empresário Constantino de Oliveira Júnior, fundador e atual presidente do Conselho...

MC Tuto é preso após atropelar jovem com Porsche em SP

O cantor MC Tuto, 25 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (24) após atropelar um pedestre de 20 anos no...