Prisão em Salvador: homem é acusado de tentativa de estupro em UBS
Um homem de 30 anos, identificado como Fabio Santos de Souza, foi preso em flagrante após uma tentativa de estupro na Unidade Básica de Saúde Sérgio Arouca, no bairro de Paripe, em Salvador. A prisão foi convertida em preventiva pela 3ª Vara das Garantias da capital baiana, conforme informações divulgadas nesta segunda-feira.
Na última quinta-feira, 4 de outubro, Fabio se passou por paciente e, durante a consulta, trancou a porta do consultório, agrediu fisicamente a médica e se masturbou na frente dela. Os gritos da vítima atraíram a atenção dos funcionários, que conseguiram conter o suspeito até a chegada da Polícia Militar. Ele foi levado à Central de Flagrantes e atualmente está no Centro de Observação Penitenciária (COP) de Mata Escura.
Após o incidente, a médica, cuja identidade não foi divulgada, foi afastada por questões emocionais. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) emitiu uma nota repudiando a ação e garantindo apoio psicológico à profissional e à equipe da UBS. A SMS também anunciou uma revisão dos protocolos de segurança e a instalação de novas câmeras, com reforço de policiamento na unidade.
Essa situação levantou preocupações sobre a segurança em unidades de saúde. E você, o que pensa sobre isso? Sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião.

Facebook Comments