Uma reparação de valores pagos indevidos no período, garantindo justiça aos profissionais da rede pública de educação que atuaram em escolas municipais de Caravelas entre 2001 e 2005.
Nesta quarta-feira (10), o Prefeito de Caravelas, Doutor Adauto, autorizou o depósito em contado do montante, que é destinado aos trabalhadores do setor que prestaram serviços como professores, diretores e outros profissionais.
Uma comissão foi constituída para identificar cada um dos beneficiários e como o dinheiro seria dividido, de acordo com a quantidade de hora/aula e dias trabalhados por cada um dos profissionais, com a metodologia de cálculo que levou em consideração o tempo de efetivo exercício no magistério entre 01/10/2001 e 31/12/2005.
Os pagamentos são frutos de um processo de correção de valores conquistadas na via judicial, chamados de precatórios do Fundef.
Este pagamento representa uma importante ação do governo municipal para reconhecer e reparar os direitos dos servidores da educação, assegurando que todos eles estejam recebendo o que lhes é devido.

Facebook Comments