A CCJ da Câmara, na quarta-feira (10), aprovou, por 32 votos a favor e 27 contra, o parecer que recomenda a perda do mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP). Cinco parlamentares da Bahia se destacaram entre os apoiadores da cassação.
Os deputados baianos que votaram a favor foram Cláudio Cajado (PP), autor do relatório, Paulo Magalhães (PSD), Félix Mendonça Jr. (PDT), Leur Lomanto Jr. (União Brasil) e Lídice da Mata (PSB). O único que se absteve foi Paulo Azi (União Brasil). Nenhum deputado da Bahia votou contra a proposta.
Além dos baianos, outros parlamentares, como Daiana Santos (PCdoB-RS) e Orlando Silva (PCdoB-SP), também foram favoráveis à cassação. O apoio veio de diferentes partidos, incluindo PT, MDB e PSOL.
Entre os que votaram contra, predominam deputados do PL, com destaque para Bia Kicis (PL-DF) e Carlos Jordy (PL-RJ). Também se opuseram à cassação os partidos Republicanos, PSD, PSDB, União e Podemos.
Agora, com a aprovação na CCJ, o processo avança para o plenário da Câmara. Para a cassação ser confirmada, são necessários 257 votos favoráveis. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), pretende pautar a votação nas próximas semanas.
E você, o que acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments