O gabinete do vereador Professor Ródnei, do PSD, em São Caetano do Sul, cidade na região metropolitana de São Paulo, foi alvo de uma operação de busca e apreensão nesta quarta-feira, 10 de dezembro. A ação envolve uma investigação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) que apura concussão e lavagem de dinheiro envolvendo o parlamentar.

Segundo o Gaeco, braço de atuação especializada do Ministério Público, os delitos teriam consistido na retenção de parte da remuneração paga a servidores com cargos de livre nomeação e exoneração, como condição para nomeação e permanência nas funções — prática popularmente conhecida como rachadinha.
1. O MPSP decretou o sequestro de bens imóveis e móveis, bem como o bloqueio judicial de ativos financeiros. Os valores somam R$ 436.027,81.
2. O chefe de gabinete do vereador foi suspenso da função pública e proibido de entrar na casa legislativa.
3. A operação contou com o apoio de policiais militares do 6º Batalhão de Operações Especiais de Polícia (Baep). Celulares, computadores, dinheiro em espécie e outros itens foram apreendidos.
Procurado pelo Metrópoles, o vereador Professor Ródnei não se pronunciou até a última atualização desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestações.
E você, o que pensa sobre esse tipo de operação e as medidas adotadas? Conte nos comentários e participe da conversa sobre a rotina política da região.

Facebook Comments