Gabinete de vereador é alvo de operação por rachadinha na Grande SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O gabinete do vereador Professor Ródnei, do PSD, em São Caetano do Sul, cidade na região metropolitana de São Paulo, foi alvo de uma operação de busca e apreensão nesta quarta-feira, 10 de dezembro. A ação envolve uma investigação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) que apura concussão e lavagem de dinheiro envolvendo o parlamentar.

Vereador Professor Rodnei - Metrópoles
1 de 1 Vereador Professor Rodnei – Metrópoles – Foto: @professor_rodnei/Instagram/Reprodução

Segundo o Gaeco, braço de atuação especializada do Ministério Público, os delitos teriam consistido na retenção de parte da remuneração paga a servidores com cargos de livre nomeação e exoneração, como condição para nomeação e permanência nas funções — prática popularmente conhecida como rachadinha.

1. O MPSP decretou o sequestro de bens imóveis e móveis, bem como o bloqueio judicial de ativos financeiros. Os valores somam R$ 436.027,81.

2. O chefe de gabinete do vereador foi suspenso da função pública e proibido de entrar na casa legislativa.

3. A operação contou com o apoio de policiais militares do 6º Batalhão de Operações Especiais de Polícia (Baep). Celulares, computadores, dinheiro em espécie e outros itens foram apreendidos.

Procurado pelo Metrópoles, o vereador Professor Ródnei não se pronunciou até a última atualização desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestações.

E você, o que pensa sobre esse tipo de operação e as medidas adotadas? Conte nos comentários e participe da conversa sobre a rotina política da região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Edilson Capetinha pode ser expulso do BBB 26 após briga com Leandro na madrugada

Uma nova expulsão pode ocorrer no BBB 26, com Edilson Capetinha no centro de um atrito com Leandro “Boneco” na madrugada deste sábado...

O que vai mudar no carnaval de SP após tumultos com megabloco na Consolação

Depois dos tumultos com megablocos na Consolação, as mudanças para o Carnaval de São Paulo entram em vigor neste sábado, com o aumento...

Acusado pela morte de Marielle alega câncer e pede prisão domiciliar

Robson Calixto Fonseca, ex-policial militar conhecido como “Peixe”, permanece preso desde maio de 2024 por possível envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco,...