Hugo Motta critica manifestação de Glauber Braga na Câmara e diz que foi um “gesto autoritário”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se manifestou nas redes sociais sobre a expulsão do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) após a tentativa de ocupação da Mesa Diretora. Motta afirmou que essa ação não desrespeita apenas o presidente em exercício, mas a própria Câmara e o Poder Legislativo.

Ele destacou que, ao ocupar a cadeira da Presidência para interromper os trabalhos, Braga mostra falta de respeito não só com a presidência, mas com as instituições legislativas. Motta ainda lembrou que essa não é a primeira vez, citando uma ação anterior em que o deputado ficou em greve de fome por mais de uma semana.

Braga ocupou a Mesa Diretora em protesto contra a inclusão na pauta de um parecer do Conselho de Ética que recomenda sua cassação por quebra de decoro parlamentar. O deputado argumenta que está sendo tratado de forma diferente em relação a Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que também enfrenta um processo de cassação, porém com seus direitos políticos intactos. A Polícia Legislativa foi chamada para retirá-lo.

Hugo Motta criticou assim o grupo que se autodenomina defensor da democracia, mas que atua de maneira a prejudicar o funcionamento das instituições. Ele declarou que o extremismo não tem lado, pois qualquer extremista só enxerga um único ponto de vista: o seu. Motta enfatizou a importância de proteger a democracia de atos autoritários e intimidações disfarçadas de atos políticos.

Se você tiver uma opinião sobre essa situação, compartilhe nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM investigado por fraudes na compra de abadás é preso na Pituba durante operação

Um homem investigado por associação criminosa, estelionato e invasão de dispositivo eletrônico foi preso na tarde desta segunda-feira (16), no bairro da Pituba,...

Morre Robert Duvall, ator de ‘O Poderoso Chefão’ aos 95 anos

Robert Duvall, ator lendário de Hollywood, morreu aos 95 anos em sua residência em Middleburg, no estado da Virgínia. A informação foi divulgada...

Astro do surfe é brutalmente assassinado em casa na Costa Rica

O surfista Kurt Van Dyke, 66 anos, natural da Califórnia, foi encontrado morto em sua casa, em Cahuita, Costa...