Morre Marcelo VIP, golpista que se passou por fundador da GOL e virou filme com Wagner Moura

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Morte de Marcelo Nascimento da Rocha, o “Marcelo VIP”

Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como Marcelo VIP, faleceu aos 49 anos em Joinville (SC) na última terça-feira (9). A notícia foi confirmada por advogados e amigos. Ele estava em uma viagem de trabalho e costumava residir em Curitiba. O enterro será realizado nesta quarta-feira (10) em São José dos Pinhais, região metropolitana da capital paranaense.

Marcelo tinha um histórico complicado de saúde. Ele morreu devido a complicações de cirrose hepática, conforme informado pelo advogado Nilton Ribeiro. Nascido em Maringá (PR), ele ganhou notoriedade nos anos 2000 por uma série de golpes e identidades falsas. Sua trajetória foi contada no documentário “VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso” (2010) e inspirou o filme “VIPs” (2011), estrelado por Wagner Moura, que conquistou prêmios no Festival do Rio.

Dentre suas fraudes mais famosas, destaca-se o episódio em 2001, quando se passou por Henrique Constantino, co-fundador da Gol Linhas Aéreas, durante uma festa no Recife. Ele enganou várias celebridades e veículos de imprensa, ganhando destaque nacional e internacional.

O legado de Marcelo VIP continua a instigar curiosidade. Qual sua opinião sobre sua trajetória? Compartilhe nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após caos e paralisação, ônibus voltam a funcionar normalmente em SP

Após uma greve de seis horas, os ônibus em São Paulo voltaram a operar normalmente na manhã desta quarta-feira (10). A paralisação, que...

Governo federal oficializa novas regras para obter CNH

Novas Regras para a Obtenção da CNH no Brasil O governo federal anunciou mudanças significativas nas regras para a obtenção da Carteira Nacional de...

Mulher é morta na frente dos três filhos no Rio

Uma mulher de 47 anos, identificada como Marineusa dos Santos Leite,...