MPT abre inquérito sobre acidente fatal em canteiro de obras em Ilhéus

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público do Trabalho na Bahia abriu um inquérito para investigar um acidente em um canteiro de obras em Ilhéus que resultou na morte de um trabalhador e deixou outro gravemente ferido no último sábado (6). A investigação visa verificar se as normas de segurança estavam sendo cumpridas.

De acordo com a imprensa local, os dois profissionais caíram de uma altura de oito metros após a plataforma que utilizavam ceder. Ambos ficaram presos nas ferragens da construção. Apesar do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, um deles não sobreviveu aos ferimentos.

A obra está relacionada ao Colégio da Polícia Militar e está sendo realizada pela BMV Construções e Incorporações, que ainda não se manifestou sobre o incidente. Na segunda-feira (9), outros trabalhadores da construção civil se recusaram a trabalhar no local como forma de protesto pela morte do colega.

O inquérito do MPT buscará descobrir as responsabilidades pelo acidente e se foram adotadas as medidas de segurança adequadas, como o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a capacitação dos funcionários para atividades de risco. O foco do órgão é garantir que sejam implementadas ações preventivas para evitar novos casos semelhantes.

A investigação contará com a colaboração de outros órgãos, incluindo a Polícia Civil da Bahia. Informações também serão requisitadas à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia para fiscalizar as condições de trabalho.

Esse trágico evento levanta questões importantes sobre segurança no trabalho. O que você acha que deve ser feito para melhorar as condições nas obras? Comente sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é flagrada ao tentar entrar com drogas nas partes íntimas na Cadeia Pública de Salvador

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP) conseguiu frustrar mais uma tentativa de entrada de material ilegal em uma unidade...

CCJ da AL-BA aprova indicação de Otto Filho ao TCE-BA após sabatina nesta quarta

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, por unanimidade, a indicação do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para o cargo de conselheiro...

Caso Beatriz: Assassinato de menina completa 10 anos sem julgamento de acusado

O assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, ocorrido há dez anos durante uma festa de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina,...