O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou, nesta terça-feira (9), uma denúncia contra sete indivíduos supostamente ligados a uma organização criminosa envolvida em invasões e na venda ilegal de terrenos em Porto Seguro. Quatro dos denunciados foram presos em 11 de novembro durante a Operação Indulgência, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco Sul).
A denúncia pede ao Judiciário o bloqueio de bens, como ativos financeiros e imóveis, e a apreensão de veículos, embarcações e aeronaves, para garantir a reparação dos danos morais coletivos e o confisco dos ganhos ilícitos.
A investigação do Gaeco revelou que o grupo, autodenominado “MPA – Mercado do Povo Atitude”, age de forma violenta, utilizando armas pesadas e ameaças para expelir proprietários de suas terras e comercializar os lotes invadidos. O grupo visava terrenos destinados a projetos sociais, como da Apae e da Associação Carima, e imóveis de famílias de baixa renda.
Os denunciados enfrentam acusações de crimes como invasão violenta de propriedade (esbulho possessório qualificado), estelionato, organização criminosa armada e financiamento do tráfico de drogas.
Você conhecia a atuação dessa organização criminosa? Comente aqui sua opinião sobre o assunto.

Facebook Comments