Um operário morreu após cair da cobertura do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, em Ilhéus, no Litoral Sul. O acidente ocorreu durante as obras de modernização da unidade escolar.
1) Circunstâncias: a vítima, com outro colega, atuava na instalação da cobertura de uma das novas edificações quando parte da estrutura metálica cedeu.
2) Atendimento: uma ambulância do Samu foi acionada e os trabalhadores foram encaminhados ao Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Um deles morreu ainda no mesmo dia, no último sábado (6), enquanto o outro recebeu alta no domingo (7).
3) Responsáveis e medidas: as empresas RDA Montagem LTDA e BMV Construções e Incorporações LTDA informaram que adotaram medidas emergenciais e legais. As companhias afirmaram que as causas do acidente continuam sendo apuradas e que mantêm gestão de segurança com procedimentos definidos, treinamentos contínuos e cumprimento das normas vigentes.
4) Investigação: o Ministério Público do Trabalho (MPT) deve abrir um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.
Para você, que acompanha notícias sobre segurança em obras, compartilhe nos comentários a sua opinião sobre as medidas que devem ser adotadas para evitar tragédias como essa na cidade.

Facebook Comments