Prefeitura terá novo chamamento para formalização de mototaxistas no mês de janeiro, em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A cidade de Salvador se prepara para um novo chamamento para mototaxistas em janeiro. A informação foi compartilhada pelo secretário de Mobilidade, Pablo Souza, em uma entrevista nesta quarta-feira.

Esse chamamento estará alinhado à nova regulamentação do serviço, que foi atualizada com a entrega de novos kits nesta quarta-feira. Segundo Souza, o objetivo é melhorar o sistema existente.

A última atualização da regulamentação ocorreu em 2017. Naquela época, alguns mototaxistas se juntaram ao sistema, mas não encontraram incentivos para continuar. Agora, a prefeitura está criando um novo decreto em diálogo com a categoria para atender melhor suas necessidades.

Além disso, a idade máxima da frota de mototáxis foi fixada em 10 anos, seguindo a mesma regra aplicada a outros transportes na cidade. Pablo destacou que a categoria de mototaxistas regulamentados registrou zero acidentes ao longo do ano.

O novo chamamento terá procedimentos mais simples. Os interessados precisam fazer um curso de pilotagem e se registrar na prefeitura. Também haverá uma mudança na frequência das vistorias, que agora serão anuais e terão um custo em torno de R$ 100, facilitando a permanência dos trabalhadores no sistema.

Esse movimento visa desburocratizar e estimular a regularização dos mototaxistas, trazendo mais segurança e organização ao serviço na cidade.

O que você acha das alterações no serviço de mototáxi em Salvador? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo é preso por fraude em compra de abadás e prejuízo acima de R$ 10 mil às lojas

Dois homens, 33 e 34 anos, e uma mulher, 26, foram detidos em Salvador, no bairro Caminho das Árvores, sob suspeita de comprar...

Carnaval tem policiais disfarçados e prisão de ladrões de celulares. Veja vídeo

Policiais civis fantasiados de Scooby-Doo prenderam, neste sábado (14/2), três suspeitos de furtar celulares de foliões nos blocos de Carnaval na região da...

STF fixa prazo de 30 dias para União concluir delimitação de terra indígena em Roraima

Meta descrição: STF determina que AGU e Funai concluam o RCID da terra Waimiri-Atroari em 30 dias, buscando viabilizar acordo de uso compartilhado...